Close Menu

Busque por Palavra Chave

Castelo de areia; Ana Campagnolo e Jessé Lopes; Carmen Zanotto é maior e menor; Abutres à mesa

Por: Marcos Schettini
31/03/2021 13:13 - Atualizado em 31/03/2021 13:35
Tamanho da fonte: A A
Bruno Collaço/Agência AL

Abutres sempre à espreita

Todas as histórias têm seu lado interessante. Quando faz rir e chorar, é porque surtiu o efeito. Neste momento catarinense, tem que ri. Faz parte do ser humano ser guiado pelas suas emoções. Quando odeia alguém e vê sua agonia, comemora como uma final de Copa do Mundo. Aquele que ama, chora, angustia-se, perde o sono, fica pensando porque o mundo desabou em sua cabeça. Ser paciente é um atributo dos vencedores. É um vazio profundo que toma conta da própria existência e coloca em xeque sua fé. Mas a vida é assim mesmo, tombo ali, levanta lá, e segue o destino. Grandes contos só são formidáveis quando se é protagonista. Um lugar confuso com muitas mentes gananciosas, acabam por comerem da própria carne. Os abutres começam a se bicar quando vai terminando a podridão. Unem-se até que o cheiro do que se alimentam vai entrando em suas narinas aguçadas, enlouquecidas. Quando acaba, atacam-se.


ENTÃO

A que entrou no governo já saiu escorregando nas indicações. O novo secretário de Comunicação está apanhando em todo Estado. Ficou a sensação de desgosto geral. Se ele ficar, não emplaca nada. Se sair, some. O que houve?


OUTRA

O novo secretário da Casa Civil é um quadro ligado às esquerdas. Ele bateu forte em Paulo Guedes, Olavo de Carvalho e outros patéticos da liga dos acéfalos. Gerson Schwerdt bateu forte em Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em tempos de adoradora do nazismo, um esquerdopata faz a diferença.


COMUNISTA

Imagina Jessé Lopes e Ana Campagnolo, juntos, à mesa com um marxista-leninista no controle da Casa Civil. Vale o bilhete para assistir às investidas. Miguel Bertolini precisa mandar o link da filmagem desta cena.


POIS

Carmen Zanotto é uma excelente deputada federal, quase prefeita de Lages, não precisava passar por um governo patético como da filha do amante da Gestapo. Embora defina-se desafiada para o combate, é em vão. Quem aos porcos se mistura, farelos come.


CAPRICHO

Carmen Zanotto é nome para Ministério da Saúde, nunca uma secretaria localizada. Sua altura moral e visão de área, poderia ser melhor utilizada. Quem tem uma liderança como a sua, tem tudo. Ela, ao contrário, não tem nada.


VALENTES

Os quatro deputados estaduais falam abertamente que vão manter o voto quando do retorno da Comissão Julgadora. Valendo-se desta premissa, mantêm a honra que marca suas vidas públicas. Vão sofrer uma pressão infernal, mas não serão patifes.


HONRA

A palavra é um âmago, não um valor. Se tudo na vida tem um preço, já se viu um exemplo na sessão julgadora da semana passada. Ter altura moral, fincar pé naquilo em que acredita, é a maior virtude humana. Abaixo disso, só covardes.


ELE

Pedro negou o Redentor três vezes. Provavelmente sem espelho, salvou-se nesta ausência. Se tivesse um disponível, teria cuspido na imagem. Mas isso é para grandiosos. Pigmeus não compreendem. Apenas perdem o sono por se entender um patife da verdade.


CONVICÇÃO

Antes de receber a chave do Céu, Pedro foi perguntado três vezes se amava o Ressuscitado. Não se sabe se o filho do Criador tinha dúvidas reais do seu negacionista uns dias antes. Mesmo assim, para chegar ao dono do Sopro, tem que passar por ele. Se arrependeu. Isso é uma lição para Laércio.



Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro