Close Menu

Busque por Palavra Chave

A ganância do 5° Constitucional; O jogo do Poder famigerado; Exonerações e leilão; Ressurreição e Barrabás de calcinha

Por: Marcos Schettini
02/04/2021 12:59
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Ressurreição entre demônios

O Diabo utilizou a patética cabeça de Judas para coroar de espinhos seu projeto de domínio pleno em seu reino. O traidor de Jesus imprimiu seu ofício histórico no pobre Laércio Schuster, o deputado estadual que comeu à mesa e, ao sair, entregou seus amigos. Se Iscariotes entrou para história como um sujeito podre, vil e serviçal que entregou um inocente ao Madeiro, o parlamentar caracteriza-se. O cara, ensanguentado, machucado, morto e sepultado, ressuscitou no 3° dia. A mão Poderosa que permitiu isso, interviu e devolveu-lhe a vida. O Justo sempre soube de sua inocência. Se foi tentado pelo próprio Satã no deserto quando ofereceu a ele o seu reino em troca de renunciar a Verdade e abraçar a mentira. Suportou e, no final, as artimanhas infernais foram destruídas. As injúrias que marcam SC, salvando uma Barrabás de calcinha em troca da Justiça, não prospera na cabeça do puro Juízo. A história já foi marcada demais por assassinar a verdade para dar lugar às trevas. Amanhã, como se sabe, vai ser outro dia. A Ressurreição é um destino para os bons.


RACIOCÍNIO

O controle pelo Tribunal de Justiça passa pela indicação do novo desembargador via quinto constitucional. Gelson Merisio tem se movimentado forte porque, a lista sêxtupla enviada pela OAB, cai à metade para depois o governador bater o martelo. Daniela quer dar este presente a ele.


ENTÃO

Alex Santore foi no mesmo sentido há alguns anos. Perdeu a indicação e luta em estradas de bons relacionamentos que Gelson Merisio tem em Brasília para entrar no TJ. Garganta Profunda deve ao aliado de Xanxerê tudo o que ele quiser. Até indicações para espaços no Poder Judiciário.


RESPEITADO

Ronei Danielli é um quadro com desenvoltura, altura moral e discreto magistrado dentro do TJSC. Vai tirar a toga com um belíssimo serviço aos catarinenses. Falou-se, a priori, que sua saída era para seguir em direção ao pseudo governo de Daniela Reinehr para intimidar o Tribunal de Cassação em favor de Carlos Moisés.


DISPENSA

Daniela Reinehr dissolveu uma lista enorme de indicações do governo Moisés. Exonerou as ligações de Marcos Vieira que vai manter o voto em favor do retorno de Carlos Moisés. Isso quer dizer que Gelson Merisio não teve força sobre as decisões do deputado tucano e recorreu ao fraco Judas Iscariotes de Timbó.


INDICAÇÕES

Na saída do governo, Carlos Moisés exonerou vários. Soube-se que, das demissões, uma seria da indicação de Laércio Schuster. A assessora técnica Kisy Bernardete Momoli exercia função na Secretaria de Comunicação. Não se sabe qual a ligação de parentesco entre eles, mas é muito bonita.


VACINAÇÃO

Carmen Zanotto saiu do Cidadania que, em tese, nunca foi um partido. É só uma sigla patética como tantas outras. Ela se dirigir em direção a Jorginho Mello diz muito de sua inteligência. A deputada é uma mulher forte, dedicada e valente. Mas fica miúda se servindo a uma pigmeu.


ENTÃO

Jorginho Mello e Gelson Merisio se uniram para derrubar Carlos Moisés. O governador afastado virou inimigo comum na tese daquele raciocínio do inimigo do meu inimigo, é amigo. Mas o senador é vivaz e sabe que, se baixar a guarda, o ex-presidente da Alesc arranca seu prato.


MENTIROSO

O novo secretário da Casa Civil está assustado afirmando que os ataques que estaria recebendo por assumir o governo são invenções da imprensa lhe perseguindo. Disse não ter Twitter mesmo com inúmeros deles registrados batendo na extrema direita e em Jair Bolsonaro. Enganador assim, não pode dar certo.


ENGANAÇÃO

Gerson Luiz Schwerdt é um sujeito baixo. Mente de modo covarde que não tem Twitter. Um secretário da Casa Civil com estas características, mostra bem a cara deste governo sujo que Garganta Profunda não lidera. Ela é só uma idiota na mão de espertalhões. Vai receber o troféu “O Mentiroso”.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro