Close Menu

Busque por Palavra Chave

A força de Gelson Merisio sobre desembargadores; Laércio Schuster presenteado; Ministério Público Federal desrespeitado?; Leilão do Centro Administrativo

Por: Marcos Schettini
15/04/2021 09:14
Tamanho da fonte: A A
Luis Debiasi - Maurício Vieira

Leilão no Centro Administrativo

Não é só as meninas que querem trabalho no bairro do Saco Grande, na Capital. Depois que o competente Paulo Eli, secretário da Fazenda que encheu os cofres do Estado com o trabalho maravilhoso dos agentes do Sindifisco, todo mundo quer emprego no governo. Daniela Reinehr derrubou todo o coletivo da seriedade para fazer do Estado um balcão de negociatas. Para assegurar a continuidade disso, precisa que Gelson Merisio, com o jatinho da JBS, pouse sobre o teto do Centro Administrativo. Se não tem pista suficiente para taxiar, usa o helicóptero citado pelo O Antagonista para fazer as reuniões. A patética Daniela Reinehr ignora os preceitos de ética, respeito, humildade e seriedade de Santa Catarina, para brincar de governar e rir da cara do Tribunal de Justiça. Os setores produtivos não imaginavam que era tão fácil fazer uma festa bacana com o dinheiro dos catarinenses. A balbúrdia perfeita.


FUNERAL

Depois que o Ministério Público Federal declarou a inocência de Carlos Moisés na compra dos respiradores, o clima dentro do Centro Administrativo é de enterro. A filha do nazista Altair Reinehr passou a chutar todo mundo no Saco Grande.


DESÂNIMO

Uma afirmação do Ministério Público Federal para arquivar as denúncias contra Carlos Moisés é quebrar as pernas de Daniela Reinehr. Tudo que Garganta Profunda não queria era tropeçar na seriedade do MPF antes dos votos dos desembargadores do Tribunal de Justiça.


ANIMAÇÃO

Depois que o Ministério Público Federal mostrou a inocência de Carlos Moisés, Daniela Reinehr tem esperança de manter os cinco votos do Tribunal de Cassação, na força do conselheiro da JBS sobre o Tribunal de Justiça. Só Gelson Merisio para assustar os desembargadores.


SÉRIO

A força barulhenta de Gelson Merisio sobre os cinco desembargadores do Tribunal de Cassação assusta Santa Catarina. Parabéns ao conselheiro da JBS em ser tão poderoso assim. Só Deus, o pai do recentemente ressuscitado, não tem medo do arroto do ex-presidente da Alesc.


ARROTO

Se Gelson Merisio é forte para fazer o Tribunal de Justiça tremer, então é terrorismo. É o jatinho da JBS sobrevoando sobre o teto dos desembargadores. Quem, em sã consciência, tem tanta força assim? Pobre Nicolau Machiavel que não conheceu o ex-presidente da Alesc.


CREDO

Se Gelson Merisio assombra o voto dos desembargadores e está fazendo a governadora interina fazer o que ele manda, então Joe Biden que se segure. Depois de mandar na Casa Branca, Deus que se cuide. O ex-presidente da Alesc é, de fato, o Diabo Loiro.


PRESENTE

Pelo voto do patético Laércio Schuster, Daniela Reinehr já colocou as indicadas do deputado para a sociedade pagar o lazer dele no dia a dia. A governadora interina já garantiu o pacote de desejo do deputado que estava de aniversário ontem. Nem Hugh Hefner, o dono da revista Playboy, teve tanto privilégio.


BOATE

Daniela Reinehr está querendo pintar o Centro Administrativo de azul. E nem é pelo Grêmio de Porto Alegre, mas pela vizinha deste glorioso campeão mundial. Quem tem uma governadora assim, nem precisa de concorrência. Está certo o deputado estadual Laércio Schuster.


SOCORRO

O funcionário do milionário Joesley Batista está arrotando sobre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina enquanto Laércio Schuster se diverte às custas do contribuinte catarinense. Parabéns a Daniela Reinehr por ser capacho. Não é todos os dias que se tem uma festa estadual assim.


LEMBRANÇA

Se os empresários de SC já viram as costas à vergonha que Daniela Reinehr faz no governo interino, é porque o Cofem, Conselho das Federações Empresariais de SC, sabe o que está acontecendo no Centro Administrativo. Ela já mudou 12 vezes de chefe de gabinete para contentar quem manda nas suas atitudes.


BACANA

Bom mesmo é ser amigo de Laércio Schuster. O deputado tem mais emprego para garantir às desempregadas dos achegados dele que o Sine. Daniela Reinehr tem aberto a porta quando escuta as bastidas que o parlamentar tem feito diariamente para acomodar os pedidos. É o efeito da pandemia que Carmen Zanotto não tem controle.


EMPREGO

Aquelas desempregadas devem ir no gabinete do deputado Laércio Schuster. Vai precisar passar pelo hall onde o pessoal precisa medir a temperatura e passar álcool em gel. Se estiver muito cheio, fila grande, é só colocar o currículo no Instagram e enviar para a governadora interina. Mas tem que ter foto.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro