Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fake contra a OAB; Daniela Reinehr é mandada por Gelson Merisio; A farsa da interinidade; A Justiça iluminada de Verdades

Por: Marcos Schettini
19/04/2021 08:39 - Atualizado em 19/04/2021 09:07
Tamanho da fonte: A A
Transparência Criciúma
Agência AL

A Justiça que ilumina o mundo

A tática dos golpistas de Carlos Moisés, a partir de agora, é construir a ideia de que um dos deputados estaduais, Fabiano da Luz, Zé Milton Scheffer, Marcos Vieira e Valdir Cobalchini, vai ser o outro traidor para derrubar o governador eleito em 2018. Os quatro parlamentares são guiados por Justiça e respeito por si. Ensinaram seus filhos a serem cidadãos de valor moral e ético. Por isso, e apenas por isso, vão manter suas grandezas ensinadas àqueles que amam. Não irão passar da condição de homens de bem, para a tirania, mentira, enganos e golpismo expresso neste sujo voto de Laércio Schuster. Um rapaz patético, que cometeu um erro profundo em sua existência. Ainda mais com as manifestações da PF, MPF, TCE, MPSC e, agora, o arquivamento do processo pelo STJ. Não é mistura de ideologias, mas a soma de verdades demonstradas. Até os desembargadores sabem da inocência do governador afastado. A grandeza que cada um destes membros do Tribunal de Cassação tem dentro do peito, faz de cada um deles luzes, um clarão diante das trevas que marcam este golpe sujo e mentiroso. Nada abala uma verdade.


FURADA

Uma pesquisa típica de grupos fraudulentos, querendo fragilizar a pessoa do presidente da OAB, identificou o caminho em que vai se dar a eleição na instituição no segundo semestre. Rafael Horn, recebendo chamamento pela reeleição, ignorou os números patéticos.


TOTAL

O trabalho da OAB de SC é visto com força positiva na sociedade. O respeito pleno observado nas atividades lideradas pela diretoria da Ordem, é entendida como exemplar e ativa. A pesquisa fraudulenta produzida pela oposição, é prova da força que Rafael Horn imprime com competência demonstrada.


PEGADAS

As investigações, que estão em andamento, vão identificar o autor. Não precisa ir longe para conhecer o titular da pesquisa, uma aberração feita com claros indícios de amadorismo. Mostra uma oposição apodrecida querendo levar política suja para dentro da OAB.


TAMANHO

A OAB é uma entidade multifacial e de caráter disciplinar, não um partido político. Tem altura suficiente para identificar a ala podre que elaborou a pesquisa fraudulenta e expor os nomes destes irresponsáveis. Querem fazer da instituição uma célula do jogo sujo como tem sido identificado no governo interino da patética Daniela Reinehr.


ENGANADORA

Daniela Reinehr tem dado entrevistas gaguejando para dar respostas que não possui. Ela não tem cérebro suficiente para elaborar a própria senha de seu celular. Muito menos para construir um governo interino. Quem manda na cabeça dela é Gelson Merisio.


MENTIROSA

Ganha uma viagem espacial para ver a Terra plana, aquele que afirmar que Daniela Reinehr tem cérebro para construir um tabuleiro de Poder. A governadora interina é incompetente suficiente para conhecer lideranças Estado afora. Ela precisa do cérebro maquiavélico de Gelson Merisio para calçar o sapato.


INTERVENÇÃO

A maioria absoluta das indicações no governo interino passaram por Gelson Merisio. A participação de Jorginho Mello foi em Carmen Zanotto e parou por aí. O senador e presidente do PL, muito ignorado nesta construção, se mantém distante. Até porque a arrogância de Daniela Reinehr assusta.


ASSUSTANDO

Setores empresariais, políticos e entidades de classe, observam a arrogância de uma patética governadora interina que é afoita pelo Poder. Como está em um momento apenas constitucional, deveria ter mostrado humildade e desapego. Agora é tarde.


SOBERBA

Como entrou no governo pelo afastamento do titular, a filha do nazista de Maravilha poderia ter mantido o secretariado, mostrar amadurecimento e respeito pelos setores econômico e político. Mas Gelson Merisio não permitiu e mandou ela trocar todo mundo.


RASTRO

Daniela deixa as pegadas de Gelson Merisio em todos os atos que realiza. Os olhos estão voltados à Secretaria da Fazenda. Lá acontece de tudo, inclusive. Como é o Tesouro da Sociedade, a ocupação é de tal ordem total para, em tempo hábil, poder produzir o resultado do leilão do Estado.


LEILÃO

Não se faz uma boa venda sem compradores em potencial. Quem dá mais é a senha para se ocupar da espinha dorsal do Estado. Fazer acontecer, de modo camuflado, o objetivo desta famigerada mudança brusca na Fazenda. Imaginam que enganam tudo e todos ao mesmo tempo.


GARFADA

Daniela Reinehr abriu a Fazenda. Ali, os lobos se apoderam das ovelhas para abater e se alimentar. Não é uma operação simples, é preciso profissional para que todos tenham a barriga cheia. Onde, em sã consciência, uma interina patética e desarticulada, teria condição de indicar alguém?


OCA

O cérebro da interina é cheia de bobagem. Ela nunca foi ou será dona de si. Quando fala, gaguejando muito, é porque está asfixiada. Tem mentido descaradamente porque não tem o que dizer. É o substrato para fazer crescer o que o eleitor defenestrou em 2018. Daniela Reinehr é a isca.



Publicações Legais
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial
Palhoça Parques
Rech

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro