Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carlos Moisés chama secretariado para reunião de urgência

Por: Marcos Schettini
09/09/2021 10:57 - Atualizado em 09/09/2021 11:06
Tamanho da fonte: A A
Ricardo Wolffenbüttel/Secom

URGENTE

Governador Carlos Moisés determinou, agora pela manhã, medidas imediatas para amenizar os problemas causados pelo movimento dos caminhoneiros. Delas, a entrega de vacinas, oxigênio, movimentações das ambulâncias e garantia da Segurança Pública.

PREOCUPAÇÃO

Para defender o cidadão, os órgãos do governo se reuniram e agora falam a mesma linguagem. Como não querem bater de frente com o que afirmam ser legítimas as reivindicações dos caminhoneiros, reagem na medida para garantir a movimentação do cidadão.

TODOS

A PRF, que participa daqui a pouco de uma grande reunião com o governador e as secretarias na sede da Defesa Civil, vai ser a força de segurança para abrir as estradas e garantir que o cidadão tenha liberdade de locomoção.

RELATO

O governador vai falar da crise e do perigo que representa a falta de entrega de vacinas e insumos relacionados à Saúde. O secretário André Motta recebeu um quadro perigoso que está, inclusive, colocando em risco a vida dos catarinenses. Eron Giordani mobilizou o Estado.

CHAMAMENTO

Embora a viagem a Lages esteja mantida e municípios da Serra aguardam toda a comitiva do Estado, o secretário da Casa Civil fez chamamento prioritário para ações, agora, no sentido de respeitar o movimento dos caminhoneiros, mas o Estado não ficar refém.

DESABASTECIMENTO

Supermercados e postos de combustíveis já têm uma demonstração total do que se chama caos antecipado. Filas de carros e aglomerações em toda a rede mercadista. Carlos Moisés só vai para a região serrana após conhecer o funcionamento das medidas de proteção ao cidadão.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro