Close Menu

Busque por Palavra Chave

Leandro Sorgato na disputa; MDB Mulher no tabuleiro; Assalto no aeroporto da Capital; Gean divide PSD; Orvino é Julio; Motta e Thiago 2022

Por: Marcos Schettini
20/09/2021 12:15
Tamanho da fonte: A A
Secom

O eixo político de Carlos Moisés

Os ataques que André Motta tem recebido dentro da Secretaria da Saúde, é porque os olhos do secretário estão voltados para as urnas no ano que vem. É um quadro da cota de Carlos Moisés que, com controle geral da pasta, vai investir contra Carmen Zanotto, a deputada federal que, naquela movimentação da patética Daniela Reinehr, assumiu e desapareceu. A parlamentar vai ter um concorrente à altura com apoio, inclusive, de Antonio Ceron, na Serra, para somar no tropeço dela. Do mesmo modo Thiago Vieira da Infraestrutura. O militar é milimétrico e, passo a passo, vai se jogar no processo eleitoral. A assinatura da arrumação geral das estradas federais, chama sua liderança para o processo político ao não deixar o Dnit dominar pró Jorginho Mello. A viabilidade dos aeroportos de Caçador, Correia Pinto e SMO, tem suas digitais. Eleição é isso aí. Não existem vagas vazias.


FIRME

Leandro Sorgato está sendo chamado a manter a candidatura a federal pelo grupo de apoio formatado para 2022. O diretório vai manter seu nome diante do acordo que o MDB havia desenhado em 2020 quando deixou de ir a prefeito.


TRINCA

Com a manutenção da candidatura a federal, o MDB do Oeste teria três nomes na busca por Brasília. A guerra antiga entre Celso Maldaner e Valdir Colatto sempre prejudicou os ulyssistas em Chapecó, por isso o partido vai manter Leandro Sorgato.


MULHER

As ulyssistas se reúnem hoje no Hotel Castelmar para deliberar vários assuntos voltados ao debate sucessório do ano que vem. Rose Maldaner vai demarcar o território para olhar a Alesc em 2022. Entre muitas, a vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino.


APOSTA

Maria Juraci Alexandrino não é apenas vice de Aquiles da Costa na bela cidade de Penha. Tem ido às missões políticas em Brasília porque a professora tem forte ligação a Dário Berger. Foi lá que teve audiência com o presidente do Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação.


EDIFICAÇÃO

Ao lado de Dário Berger, Maria Juraci Alexandrino foi buscar o modelo de creche nacional para levar em Penha e construir seu projeto político para 2024. Bem relacionada e articulada, ela é a aposta no projeto municipal. Juraci surfa em Brasília edificando este pronto.


ASSALTO

Polícia Civil precisa, desde já, investigar a roubalheira que falsos motoristas de Uber ou aplicativos semelhantes, que assediam passageiros que descem no aeroporto de Florianópolis nos voos de retorno noturno. Afirmam ser profissionais, mas agem como motoristas individuais cobrando absurdos pela corrida.


EXEMPLOS

Os passageiros acabam comprando os serviços dos falsos motoristas de aplicativos e pagam corridas de 100 reais até o centro da capital ou, ainda, 150 até o Saco Grande ou São José. O assalto no valor é a facilidade que eles têm ao ter acesso ao desembarque.


FACILIDADES

Eles têm garantia de entrada de 15 minutos gratuitos para irem ao desembarque, levam os passageiros e cobram o que querem, inclusive intimidando. Eles ficam estacionados fora do aeroporto, entram, pegam o passageiro e assaltam no valor da corrida.


AUTORIDADES

Os vários relatos sobre valores de corridas com preços abusivos precisam ser eliminados imediatamente. Inclusive com possibilidades de sequestros. A direção do aeroporto é a direta responsável sobre o que ocorre com seus passageiros. Até porque, é em suas dependências que tudo ocorre.


ROTEIRO

Gean Loureiro foi cavar em Lages o início, sem volta, de sua candidatura à majoritária. Vai no quintal de João Rodrigues fazer seu nome ganhar altura. Sabe que tem pouco tempo para construir a futura super sigla e buscar quadros para disputar a eleição.


TRAÇADO

Para viabilizar sua ida às disputas, o futuro presidente da união entre PSL e DEM, vai precisar ser bem mais que prefeito de Florianópolis. Buscar nomes para as proporcionais e fazer partido. Depois da Colombo Salles, seu nome chega até Rancho Queimado. A ida a Lages e Chapecó, é o início de um Everest.


DESTINO

Milton Hobus vai viver um cenário duro logo adiante. Por dois motivos. Aquele em que não pode disputar a eleição no ano que vem e levar o PSD para o projeto de reeleição de Carlos Moisés. Ele mede força entre Raimundo Colombo e Julio Garcia.


CENÁRIO

Com Raimundo Colombo procurando um chão eleitoral, o encontro de três horas que ele teve com Gean Loureiro, há 20 dias, é para tirar o partido do colo de Carlos Moisés. Isso quer dizer que está batendo de frente com Julio Garcia.


TORROU

Milton Hobus, de saco cheio, vai sair do jogo. Ele tinha o sonho de disputar uma majoritária e, com impedimento judicial, está pouco se importando. Tem problemas demais para resolver e, por isso, vai jogar a toalha e cuidar da empresa e da vida pessoal.


ESQUEÇA

Orvino Coelho de Ávila é Julio Garcia tatuado na língua. Vai defender a reeleição do amigo para retorno no ano que vem. Se Adeliana Dal Pont quiser ir para o jogo, não tem as digitais do prefeito de São José. É do DNA do ex-presidente da Alesc para qualquer disputa.


ENTÃO

Gean Loureiro quer viabilizar sua entrada na majoritária e precisa cortar os tendões do PSD. Utiliza de Raimundo Colombo, fragilizadíssimo, para ser o bisturi no tendão de Aquiles. Dividir o partido de Julio Garcia e atrair Gilberto Kassab para o projeto.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro