Close Menu

Busque por Palavra Chave

O mundo de costas; Brasil é piada internacional; A ruptura necessária; Doria avança no PSDB; Eleição na OAB revela tudo

Por: Marcos Schettini
22/09/2021 11:03 - Atualizado em 22/09/2021 11:21
Tamanho da fonte: A A
Divulgação/Lê Notícias

Eleição na OAB é verdades e mentiras

Não se sabe, com precisão, qual será a quantidade de candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em SC, mas está clara a movimentação de cada um em direção ao futuro da instituição. O processo político que envolveu a queda de Carlos Moisés do poder, pesa muito. O grupo de Paulo Borba, ex-presidente, se contaminou de Gelson Merisio que, com as mãos na entidade, quer dominar o 5° Constitucional ainda este ano. É possível identificar quem são membros da célula doentia que quer se apoderar da OAB. A partidarização está obrigando Tullo Cavallazzi a mostrar o rosto porque, embora negue, foi identificado sua parceria com Paulo Borba, então inimigos, para abocanhar o orçamento poderoso e indicações para o TJSC. Se Hélio Brasil, Gabriel Kazapi, Tullo Cavallazzi e Rafael Horn disputarem o pleito, vai ser ótimo. Democracia é isso. Ideias, jogo de interesses e verdades.


MARAVILHA

Ver o presidente comendo pizza nas ruas de Nova York, justamente porque não tem passaporte da vacina, mostra bem o Brasil para o mundo. Ao lado do ministro da Saúde, com Covid-19 e com o dedo do meio mandando todos tomarem, não vacina, explica o dólar.


PENETRAÇÃO

Os cidadãos que estão pagando a gasolina e alimentos caros, além de sua capacidade existencial, sabem bem o que fazer, com seu dedo do meio, na eleição do ano que vem. Sem KY, vai introduzi-lo, silenciosamente, na urna eletrônica. Já auditado.


VIA

Doria ganhou o apoio total das mulheres tucanas no encontro em SP e avança sobre os demais concorrentes internos. Odiado pelos bolsonaristas e petistas, é a opção para se apresentar diante das forças de intolerância que ambos extremos demonstram. Com calça apertada da Gucci.


VERGONHA

Jorge Bornhausen, talvez a única mente brilhante que, em 2019, já dizia do fracasso total deste governo patético em Brasília, acertou mais uma. É que herdou do pai, igualmente iluminado, a capacidade de reconhecer uma fraude antes dela se manifestar. Nova York disse tudo.


BACANA

Os catarinenses que votaram em Jair Bolsonaro, acreditaram nele e depositaram sua confiança neste alienígena perverso, mesmo sem conhecer. A pesquisa do Datafolha, não aceita pelos abduzidos, já mostra a queda real do nome dele em SC. Só a mínima parte anda junto.


MEDO

Não se sabe ainda porque o empresariado tem medo de utilizar sua destra para chutar esta doença para fora do campo brasileiro. Mas vai ter que fazer, de qualquer forma, a troca no ano que vem. Já sabem que o atual inquilino do Palácio da Alvorada está fora.


FORA

Os dias vão se passando e, até outubro, o empresariado troca de investimento. Sabe que o cloroquinado da ONU, vai viver comendo pizza com emas e outros animais, seja em Brasília ou Nova York. E que o fiasco, internacional, é incompatível com suas grandezas empreendedoras.


OGRONEGÓCIO

O setor empreendedor do campo, diga-se inteligente, sabe da necessidade ambiental, do respeito ao ecossistema e, por isso, entende que a harmonia entre o plantio e a colheita dá a garantia do futuro. Estes são do agro. Mas o Brasil deixou-se ir na contramão disso.


BLÁ

Serão derrotados, todos juntos, por insistirem nesta vergonha nacional. Vão tombar e, pela força silenciosa que paira sobre o Brasil real, mudar a rota desta loucura que está matando a economia, com a derrota da mão-de-obra e a vitalização da inflação.


ACORDA

Estes usurpadores, como se sabe, no final perdem. É como um filme de terror. O massacre da serra elétrica na Amazônia, difere o ogro do agro. Quando se vê um festival de mentiras que um chefe da Nação fala aos líderes mundiais, é porque já não se tem mais o que perder.


IMPRENSA

Sempre serão desrespeitados, chamados de comunistas, de fake e outros pejorativos. Mas, como diz aquela aberração do Ricardo Salles, a porteira foi aberta. Já não há mais medo de falar, perseguição e cabeça baixa. O quarto Poder, retomou as rédeas.


CONSEQUÊNCIAS

De agora em diante, sem medo, é preciso bater de frente, com o rosto levantado, para salvar esta nação. O país tem um doente mental, mentiroso e inconsequente na Presidência da República, jogando seu povo no inferno. Chega de medo, chega de covardia.


CORAGEM

Este Satélite, nunca, em nenhum momento, acreditou nas aberrações de 2018. Em seus editoriais, nas páginas do impresso ou no eletrônico, jamais baixou a cabeça. Destemidamente, marcou seu raciocínio. Perdeu amigos por isso, mas sempre soube que eles, ao acordarem, retornariam à amizade.


ALUCINAÇÃO

Sabe-se que o setor empresarial, caprichoso e inteligente, jamais acreditou naquele pateta na Tribuna da ONU. Com medo de um possível retorno de Lula da Silva, abraçam este porco-espinho. Mas o Brasil tem Doria, um equilíbrio, um pulso possível de alcance.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro