Close Menu

Busque por Palavra Chave

JKB é, Cel. RR Freitas pode ser; Jair Bolsonaro é uma vergonha internacional; O Brasil é dos brasileiros; Claudia Prudêncio muda tudo; O mundo é dos animais

Por: Marcos Schettini
11/01/2022 09:38 - Atualizado em 11/01/2022 11:57
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Os cachorros vão invadir sua praia

Priscila Fernandes, vereadora de Florianópolis, é uma liderança voltada à defesa das crianças, adolescentes, idosos e escudo na luta em favor das mulheres, principalmente aquelas que sofrem violência. Mas tem algo ainda mais humano que faz Pri do Podemos uma amazona. Ela é uma das mínimas vozes na luta pelos direitos dos animais, trabalha nas comunidades para cuidar de cães abandonados e por inclusão. Está elaborando a lei que dá direito do melhor amigo do homem ter acesso às areias das praias da Capital. Um desrespeito humilhante quando o cachorro é um membro da família, com leis específicas que, inclusive, garante moradia com o dono no apartamento. Dar a eles o acesso às praias é um pulo significativo na existência humana. Reparar um erro, uma lei ignorante que precisa ganhar a adesão de toda a humanidade. Com a palavra o prefeito Gean Loureiro e o governador Carlos Moisés. O lixo acumulado, visto após a virada do ano, não é do Rex, mas do burro. O mesmo carinho e critério para que recolha as fezes deixadas nas ruas, pode fazer também em Jurerê, Joaquina, Brava ou Daniela, Campeche, Canasvieiras, Bom Abrigo ou Barra da Lagoa. É preciso reparar esta injustiça.


BIRUTA

Candidato a vice-governador de SC ao lado de José Fritsch em 2002, Luiz Carlos Nemetz atacou JKB por ter se encontrado com Zé Dirceu no final do ano passado. Miúdo dentro de qualquer debate, o rapaz de Blumenau mostra-se patético. Só e fora do protagonismo, é nada longe do todo.


ELES

Zé Dirceu e Jorge Bornhausen são dois singulares dentro da intelectualidade. Cidadãos brasileiros com altura e história. Um e outro em seu lugar, com as belezas do pensamento iluminado e, portanto, os melhores em uma discussão. Luiz Carlos Nemetz e Allan dos Santos são o resto em fartura de pobreza.


OUTRO

Cel. RR Freitas foi mais um em atacar a grandeza de Jorge Bornhausen por ser serviçal de um presidente da República insano, cruel e mentiroso. O militar deveria ao menos respeitar o ex-governador que tem história de construção em SC e no Brasil. E se envergonhar de defender um imbecil na presidência.


POBREZA

O glorioso Cel. Freitas redigiu uma carta enorme para defender um mentiroso genocida que está na Presidência da República. Um homem que odeia trabalhar, como fez por 27 anos dentro do Congresso Nacional. Zé Dirceu de um lado e Jorge Bornhausen de outro, têm história dita na biblioteca mundial.


BLÁ

Sentar à mesa com Jorge Bornhausen ou Zé Dirceu, é infinitamente mais inteligente que 30 segundos de mentiras e vergonhas que Jair Bolsonaro realiza na honrada posição de presidente da República. Um pigmeu diante de JKB, líder vitorioso, leal e das veias do Brasil.


QUEM

Jair Bolsonaro é um presidente mínimo, miúdo, de fim de feira. Transtornado e mentiroso. Só ilude os evangélicos que são, maioria absoluta, guiados por um leque de charlatões. Este inferno que o Brasil vive será lavado pela democracia e pela verdade que o Cel. RR Freitas não entende.


VERDADE

Só tem um rosto. O mesmo povo que elegeu um louco em 2018, vai arrancar da história seu erro. Um país com verdades a mostrar e lutar. Cel. RR Freitas é um bom homem que, no seu âmago, quer um país com o cidadão feliz e com um sorriso sincero no rosto. E não é este psicopata quem vai oferecer.


ÓDIO

Se o Cel. odeia o Lula, não é só ele, tem motivos, mas defender Jair Bolsonaro aí é exagero. O inquilino do Palácio do Planalto fez de SC seu chalé de descanso. Ignora os pleitos e não oferece algo em favor dos catarinenses. O presidente já é um erro eleitoral para o mundo.


LEMBRANÇA

O leque de horror, desmandos, loucura e mentiras de Jair Bolsonaro, foi contestado desde o início por JKB. O filho de Irineu Bornhausen é uma mente brilhante e oráculo de consulta. Dá tempo de Cel. RR Freitas e Luiz Carlos Nemetz aplaudirem o pai de Paulinho e retirar do ar as bobagens que escreveram.


HUMILDADE

O advogado Rafael Horn, na produção de vice-presidente Nacional da OAB, vai dando espetáculo de inteligência e construção de relacionamentos pelo Brasil. Agora é o momento de Tullo Cavallazzi mostrar grandeza e declarar seu apoio ao colega de SC. Não precisa muito esforço para ser grande.


GRANDEZA

Claudia Prudêncio em seu melhor lugar. Venceu, mostrou simpatia e está dirigindo a OAB de SC com sua feminilidade e valor. Quebrou uma corrente machista com sua silhueta e decoro que elevou à presidência. Vai fazer da entidade um livro de história. Outra vitória do grupo de Rafael Horn.


ADESÃO

Orvino Coelho de Ávila vai à Casa d’Agronômica assinar seu lugar no Plano 1000. O marido da Késia já é parceiro de São José na gratidão ao prefeito e passa o gadanho na colheita. Esteve com Carlos Moisés no calvário do impeachment ao lado de Clésio Salvaro e João Rodrigues. Está na célula.


PODER

Ao lado do deputado Julio Garcia e João Henrique Blasi, Orvino vai pedir o desbloqueio de uma rua que dá acesso à Unimed para facilitar a chegada e salvar a vida de pacientes. Ela passa pelo Fórum de São José e precisa ser aberta. Vai mostrar a dificuldade ao presidente eleito do TJSC.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro