Close Menu

Busque por Palavra Chave

A agressividade na Alesc; Bruno Souza tropeça; Um deputado sem noção; A resposta da Alesc; Nabih se fortalece; Caren Machado avança; Oscar Martarello vence o medo

Por: Marcos Schettini
29/04/2022 10:44 - Atualizado em 29/04/2022 11:35
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

A Femi vencendo o medo

A eleição de Oscar Martarello como prefeito de Xanxerê foi uma movimentação feita por Gelson Merisio. A chegada dele no comando municipal, deu outra visão na forma administrativa e tirou o vício de eleições distorcidas que, em tese, garantiam apenas a continuidade de grupos e não de ideias. O empresário é um homem simples, inteligente e certeiro. Age na lógica e não no sentimento e, por isso, a realidade da cidade, agora, é outra. Ao lado de Adenilso Biasus, o prefeito pisa firme e convicto no modo de operação administrativa. Se um ou outro reclamam da perda de proteção que o passado garantia, o tempo é outro. Jovem e de palavra, levou o nome da Capital do Milho para todo o Estado. Impressiona o respeito que constrói em SC. Com a presença de Carlos Moisés na abertura da Femi amanhã, inicia a retomada das festas que a pandemia derrubou. Martarello, um rapaz simples que em 1988 arregaçou as mangas na fábrica em que teve seu primeiro posto de trabalho, hoje é dono de um conglomerado de empresas. O tucano é o futuro. Muito futuro.


ENTÃO

Bruno Souza se tornou um pigmeu dentro da Alesc. Um menininho assanhado, tem modos estranhos à vida parlamentar. Hoje, é visto como um rapaz mal amado e, por isso, cheio de ódio e insatisfação. Não deveria. Tem um leque de rapazinhos ao seu lado no gabinete.


ELES

Pelo número exclusivo de rapazes que trabalham em seu gabinete, era para Bruno Souza ser feliz e alegre. Eles têm entrosamento perfeito e, por isso, deveria rir de satisfação. A meninada, aos balaios, atende a tudo que pede e precisa dentro e fora da Alesc.


BRAVO

Não é possível que um deputado brigue com todos os demais para diminuir o imposto de bebidas quentes e crie um impasse na Alesc. Briga com a Facisc, com vários empresários, apenas para defender interesses de seus parceiros.


LEITE

Pelo número expressivo de boys que o acompanham o tempo todo, deveria saber que o leite, servido quente, também é uma bebida. E que o imposto impresso neste produto, não se justifica. Na verdade, esta é uma discussão tola. Cada um toma o que mais gosta.


DERRUBADA

Os deputados precisam tirar a Comissão deste rapazinho insatisfeito. Ele é agressivo com os pares e, pela lei invisível que impera na Casa, respeito é tudo. Novo, vão começar a desmascarar o menininho. Já que gosta de sentar, vai perder este espaço.


MOSQUETEIROS

Um por todos e vice versa. Lobo não come outro. Assessores sim. Deputados ocupam um lugar de ouro e, por serem altos no que representam, são solícitos e parceiros para ajustes e alcances. Quando um boy age de modo tresloucado, é porque vê a vida dura.


RESPOSTA

Está amadurecida uma ação em conjunto dos deputados que são atacados por adestrados. Bruno Souza é um desviado e está pensando na sua rede de motéis. É lá que, todos os dias, o índice de consumo de bebida quente é alto, mas também baixo.



RESPEITO

Ao detonar a mureta que impedia documentos necessários para fortalecer a economia, Nabih Chraim ganha atenção de todos os partidos. A abertura da discussão por sua permanência na Superintendência, independente do resultado eleitoral, mostra sua competência.


RECONHECIMENTO

O movimento pela permanência de Nabih está expresso nos resultados alcançados em todo o Estado. Advogado, sabe bem as dificuldades para destravar documentos. Todas às vezes que vai a Brasília, retorna com mala cheia de solução.



CHAMADO

Em Brasília ou SP, ao lado de Carlos Siqueira, presidente do PSB, e Alessandro Molon, deputado federal ativo e mexedor no Congresso, Caren Machado tem recebido a atenção merecida. É uma das apostas do presidente Claudio Vignatti.




Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro