Close Menu

Busque por Palavra Chave

Paulinha gera ciúme político; Podemos quer explicações; Sem Pix, sem voto; Paulinho Bornhausen consolida; Topazio olha o futuro; Dário Berger na cabeça; Fecam bem servida

Por: Marcos Schettini
19/05/2022 14:55
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

A Fecam em direção de Poder

Sem desmerecer os demais presidentes que passaram pela entidade, foi na gestão de Clenilton Pereira que a Fecam ganhou a altura em que hoje se encontra. A instituição tem o que há de melhor em profissionais e é cercada pelas competências de Jorge Lacerda e Jailson Lima. Nunca a Federação se serviu tanto aos prefeitos como nestes tempos. Jorge Koch, que preside a liga, ganha luminosidade com o excelente trabalho que está realizando. Seguindo a linha adotada pelo antecessor, vai acelerar muito o resultado das ações que devem, mesmo, chegar como construção da cidadania em cada um dos 295 municípios. O prefeito de Araquari faz parte da Confederação Nacional dos Municípios porque sua competência diz por si. Com Upiara Boschi na assessoria de comunicação, os trabalhos são conhecidos. O Congresso dos Municípios lançado ontem com a mão inteligente de Adriano Bortolanza, no Favorita Golden Hotel e Eventos, o pulo para o futuro fica infinitamente mais perto.


ATENÇÃO

O Podemos vive um excelente momento político, tomou decisões de ida para o jogo em favor do governador, mas começa a se arrepender. Camilo Martins não precisa do Centro Administrativo para se eleger e tem o próprio projeto político desenhado. Paulinha está dominando tudo.


TUDO

A deputada está certíssima em viajar permanentemente com o governador e construir seu projeto político. Se os outros deputados não tem a mesma disposição, é uma questão pessoal de cada um. Ela, olhando a sucessão em 2026, percebe-se nela. Queria que fosse como?


AFINADA

Em Brasília, ao lado da deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, Paulinha tem abertura total. A parlamentar catarinense assedia com brilhantismo seus interesses políticos e a todos encanta. O ciúme prejudica muito mais o governador. Está ocorrendo uma debandada.


PIX

A derrubada de envios dos chamados super valores que a Fazenda teria que fazer aos municípios no chamado Plano 1000, só vai ocorrer depois que os votos aparecerem nas urnas em favor do governador. Está certíssimo Carlos Moisés. Estão corretos os prefeitos de fecharem a cara.


ENTÃO

A harmonia entre os prefeitos e o governador seria, em tese, a troca de afagos via Pix. Se não ocorrer, vai haver debandada. Os valores são o que há de melhor na safra para colher em 2024 e, se não acontecer, vão fazer de conta do mesmo modo que a Fazenda de Paulo Eli.


TERMINOU

A candidatura de Ed Pereira fragilizou-se totalmente. Ele buscou ter em Gean Loureiro seu projeto político, mas não avança mais. A entrada de Jorge Bornhausen no projeto em favor do filho da dona Judite, cresceu e avança. Paulinho Bornhausen fica sozinho no terreno e sai casado com vários estaduais.



VALOR

JKB e Topazio Neto vão reforçar o jogo na nova era do PSD. O ex-governador é o que há de melhor em experiência e atitudes. Quando Jorge Bornhausen abre a boca, sua mensagem chega nas razões. Nunca, nunca mesmo, diz algo desnecessário. Aproveita-se tudo. Topazio passa a ter o melhor padrinho.


DÍVIDA

Todos que bateram de frente com JKB, derraparam. O último foi Raimundo Colombo. Ele não apostou no DNA do seu criador e deixou-se levar pela vaidade e indiferença. Chegou a hora do pagamento da conta pendurada ao lado da geladeira. Deve estar arrependido.


POIS

Dário Berger vai ter que fazer muito, muito mesmo, para reverter sua imagem dentro do PT. A militância não esqueceu o voto no impeachment da Dilma e não quer saber dele na cabeça de chapa. Geraldo Alckmin vai ter que entrar nesta construção.


BOBAGEM

Este ataque contra Dário Berger não tem sentido. Gelson Merisio pediu votos para Bolsonaro e tira foto com o “L” de Lula da Silva. Em 2018, só o PT não votou no inquilino do Palácio do Planalto e nem por isso a militância tem ódio do ex-presidente da Alesc. Dário fez o que era sua vida ou morte.


LEMBRANÇA

A militância do PT deve lembrar dos tempos em que Lurian da Silva, filha de Lula, trabalhava com o irmão de Dário Berger. Foi Djalma, quando prefeito, quem trouxe o DNA do presidente da República para São José. Foi bem tratada e no respeito merecido.



ENCONTRÃO

Sábado, Dário Berger e Claudio Vignatti vão estar com todos os quadros do partido construindo sua ida à majoritária. O presidente do PSB de SC desenha um grande projeto político para o partido de modo possível. Vignatti é um quadro inteligente.


Gelson e Márcia Merisio foram no casamento de Lula da Silva a convite deste. O casal Décio e Ana Paula Lima estiveram lado a lado com o líder nascido no ABC. Animados, tricotaram com várias lideranças do país. O ex-presidente da Alesc não está brincando.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro