Close Menu

Busque por Palavra Chave

O MDB se enganando; O bom clima do Podemos; Topazio brilha total; As novas safras do futuro de SC; Narcizo Parisotto de bem com a vida

Por: Marcos Schettini
25/05/2022 11:22
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

A sabedoria vencendo os tropeços

Narcizo Parisotto é um líder alto, discreto, inteligente e versátil. Ao contrário destes patéticos pastores, pseudos cordeiros em nome do inferno, o presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular tem visão política típica de sua história de vencedor. Depois de observar uma série de incertezas entre lideranças e pastores, percebeu sua forte autoridade para decidir os rumos. Toda a igreja que dirige, vê sua beleza religiosa. Até porque, a edificação dela como instituição de fé, teve seu suor molhado em todos os municípios de SC. Não à toa, a série de eleições para deputado estadual por seis mandatos consecutivos. Lidera um dos maiores rebanhos de fiéis do Sul do País e imprime o respeito que edificou. Durante a pandemia, foi visitar seus irmãos de fé e dar a força que lhe é individual. Ao carimbar de vez a ida de Jair Miotto para a reeleição de deputado estadual e Débora, sua filha, para federal, ele dá continuidade às verdades que ensinou. Todos precisam de todos, é o lema que deu-lhe forças nas decisões corretas. Estas posições eleitorais animam, de uma vez por todas, tudo e todos. O gabinete que ele construiu e que o deputado Miotto hoje ocupa, é uma extensão da unidade que, fragilizada, todos perderiam. Mais uma vez, o Espírito Santo que deu-lhe sabedoria como poucos, eleva-o ainda mais. É assim que deve ser. Mais adiante vai, mais comando tem.


ENTÃO

O MDB de Celso Maldaner provoca de um lado a ruptura com Carlos Moisés e, de outro, uma chuva de prefeitos que saem de suas cidades e vão abraçar uma causa eleitoral na Casa d’Agronômica. Os ulyssistas são uma mistura de enganação perfeita.


LEGAL

Enganar de um lado e de outro, é para experts. O partido anunciou o lançamento de Antídio Lunelli no dia 11 de junho em Curitibanos e ontem a Casa d’Agronômica cheirava a Ulysses Guimarães. Quem, dos partidos existentes, é tão perfeito?


RECHEIO

Camilo Martins vive harmonia total com a deputada Paulinha. Quando mais ela fizer voto, melhor para o partido. Quem faz 100 mil e outro 20 mil, não interessa a quantidade, tem mesma força de mandato. O partido vai fazer três.


BARULHO

Hoje o dia é de Topazio Neto e Jorge Bornhausen. Os dois assinam ficha no PSD e definem a linha de jogo eleitoral para outubro de 2022 e 24. O partido define os rumos e assume-se no processo ao lado de Gean Loureiro. Se, neste caso, der certo.



COMPETÊNCIA

Aline Cabral, a jornalista escoteira de Topazio Neto, está alerta a tudo. Nada passa despercebido pelas lentes da equipe que acompanha o prefeito de Florianópolis em todas investidas. A comunicação hoje na prefeitura é infinitamente melhor.


IMPRESSIONANTE

Eduardo Freccia não é somente competente no trabalho executado ao lado de seus iguais, mas tem surpreendido também no jogo político. Edificado dentro da busca do outubro pró Camilo, desenha sua ida, também em 2024. O prefeito de Palhoça ganhou protagonismo.



ELES

Neste útero, Carlinhos Chiodini, Eron Giordani, Camilo Martins, Fabrício Oliveira, Rodrigo Coelho, Salmir da Silva, Pepê Collaço, Caio Tokarski, Ricardo Guidi, Gean Loureiro, Paulinho de Bombinhas, Emerson Stein, Clenilton Pereira, Oscar Martarello, Rodrigo Minotto, Eduardo Freccia, Rodrigo Fachini, Altair Silva, Luiz Fernando Vampiro, Rafael Horn e João Amin.


ELAS

Do mesmo modo, Késia Martins, Ana Campagnolo, Caroline De Toni, Cintia Loureiro, Fabiana Rodrigues, Paulinha, Emanuela Wolff, Priscila Fernandes, Juliana Pavan, Júlia Zanatta e Mariza Costa são exemplos da nova ousadia feminina no processo político de amanhã. São quadros de alta influência dentro do jogo e serão, daqui a pouco, o cenário.



Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro