Close Menu

Busque por Palavra Chave

O MDB completamente perdido; Torre de Babel ulyssista; A culpa é da mulher do cafezinho; Antídio só sai por Chiodini; Arrogância do PT contra aliados

Por: Marcos Schettini
31/05/2022 10:15
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

A arrogância do PT derruba Lula e Alckmin em SC

Décio Lima é inteligente e sabe que o voto de Dário Berger no impeachment da gloriosa Dilma Rousseff foi, neste caso, pela própria sobrevivência política. Não havia clima para salvar a grandiosa presidente da República. Gelson Merisio buscou sua própria salvação eleitoral quando pediu votos para Jair Bolsonaro no 2º turno, tentando vencer Carlos Moisés. Sem o senador defendendo a cabeça de chapa, a turma pode, tranquilamente, tomar um destino trágico para todos, inclusive. Chegou ao conhecimento de Lula da Silva e Geraldo Alckmin a imposição do PT de desprezar o PDT e PSB sem respeitar o projeto de unidade das esquerdas em SC. Não foi uma ou duas vezes em que pisaram no pescoço das duas siglas tentando tirar o fôlego à moda George Floyd. As consequências disso trarão prejuízos desnecessários para um projeto que pode casar com as intenções nacionais. É uma vitória exclusiva de Dário Berger e Claudio Vignatti de um lado e Manoel Dias e Rodrigo Minotto de outro.


BOBAGEM

Os deputados do MDB tiveram a melhor derrapagem que um bloco pode demonstrar em sua grandeza política. Conseguiram ser o contrário de tudo aquilo que defendem. Ao não aceitarem o resultado das prévias realizadas, onde Valdir Cobalchini foi um dos inscritos, negam-se.


HISTÓRICO

O MDB está confundindo a militância. Condenou Carlos Moisés, depois o defendeu no impeachment. Celso Maldaner disputou contra o único senador e isso arrancou-o do partido. Agora, do nada, os deputados condenam o resultado das prévias onde Dário Berger e Cobalchini se inscreveram. LHS não faz milagres.


SOCORRO

Ontem os deputados do partido se reuniram no final da tarde e deliberaram contra o que, de fato, acreditaram. Dário Berger e Valdir Cobalchini se inscreveram e depois se retiraram das prévias porque sabiam que Antídio Lunelli venceria. E a chamada legitimidade?



AFINAÇÃO

Baleia Rossi é do DNA de Carlinhos Chiodini que, mais fiel a Antídio Lunelli, impossível. A trinca conta com Isnaldo Bulhões, líder do partido na Câmara dos Deputados. O ex-prefeito jaraguaense está completamente protegido.


PEDAÇOS

O MDB vive sua maior e mais forte divisão político-partidária. Se uma parte divide muito, do outro também, o MDB vai dando seu show de confusão. A bancada diz uma linguagem e a presidência outra. Amadorismo total. Até a mulher do cafezinho conduz melhor.


PROVOCAÇÃO

Celso Maldaner está movimentando em silêncio. No próximo dia 11, vai consagrar Antídio Lunelli candidatíssimo a governador numa festa com a mobilização que vai mostrar a força do partido e assustar Carlos Moisés.



REAL

Celso Maldaner está tranquilo porque segue as diretrizes do partido e, portanto, Baleia Rossi vai jogar na linha da bancada federal. Rogério Peninha era Dário Berger, Maldaner e Chiodini pró Antídio Lunelli. Agora é tarde para demover o ex-prefeito da disputa.


CENÁRIO

Carlinhos Chiodini, Baleia Rossi e Isnaldo Bulhões são um só corpo nos destinos do MDB em SC. O partido em nível nacional não vai contra as deliberações estaduais. E para isso ficar claro, o presidente nacional e o líder da bancada estarão dia 11 em Curitibanos.


DESTINO

Antídio Lunelli só sai do jogo eleitoral para, neste raciocínio, Carlinhos Chiodini entrar em seu lugar. Isso quer dizer que, em todas as movimentações feitas, seja pela bancada estadual ou federal, só dão luz nesta direção. Fora desta leitura, é desperdício de tempo.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro