Close Menu

Busque por Palavra Chave

Antídio Lunelli avança; MDB Nacional apoia o empresário; Paulinho Bornhausen cresce; O idiotismo de um vice-prefeito; Zeca Farenzena novamente; IMA empurra SC ao futuro

Por: Marcos Schettini
01/06/2022 15:14 - Atualizado em 01/06/2022 15:17
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

IMA acelera o plano de desenvolvimento de SC

O empenho pessoal de Daniel Vinícius Netto, presidente do Instituto do Meio Ambiente, tem dado um empurrão positivo na economia de SC. Ele e sua equipe apostam muito ao explodir a represa da insensatez que, sabe-se, dificulta a liberação de documentos que travam qualquer desenvolvimento da economia do Estado. Sensível e bom orientador das demandas ambientais, Daniel é reconhecido por sua firmeza no respeito às leis e uma voz em favor do crescimento estadual. Ele foi anfitrião de membros da diretoria da Neoenergia para o recebimento das autorizações ambientais e liberação do início do empreendimento. Fabiano Uchoas e Thomaz Miazaki de Toledo apresentaram ao chefe do IMA um leque de ações em edificação para dar emprego e renda aos catarinenses. O grupo atua em toda a cadeia produtiva do setor elétrico, fornecendo energia limpa e renovável. Eles venceram o lote 1 do Leilão nº 004 de 2018 realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Em conformidade documental com a Aneel, vão instalar, operar e manter as linhas de transmissão de Rio do Sul, Indaial, Gaspar, a parte Sul de Joinville, Itajaí, Biguaçu e subestações. Empreendimento que avança em 28 municípios, com 422 quilômetros de extensão, irá gerar 3 mil empregos diretos e indiretos, com investimentos de 1,5 bilhão de reais, reforçando a entrega de energia elétrica para todo o polo industrial de Vale do Itajaí. O governador Carlos Moisés foi um incentivador imediato nesta direção e colocou suas digitais para abertura plena e total com eficácia. Quando se quer, acontece.


ENTÃO

Décio Lima sentiu o peso da desistência de Lula da Silva na agenda por SC. Ele e Gelson Merisio foram tricotar com o líder das pesquisas para tratar de outra data e passar para ele um cenário ignorando qualquer possibilidade de ter Dário Berger assumindo a cabeça.



SILÊNCIO

Todos os merisionistas que tem na liderança do ex-presidente da Alesc um norte eleitoral, estão quietos. Eram bolsonaristas de cruz na testa e agora arrancaram a língua. É surreal ver cada um deles fazendo o “L” escondido ou olhando atrás do muro.


NADA

Nem Baleia Rossi lá em Brasília, nem em SC. A trinca entre Carlos Chiodini, Celso Maldaner e o presidente nacional do MDB, conta com Isnaldo Bulhões, líder da bancada do partido na Câmara, e jogam juntos. O presidente ulyssista catarinense está vencendo a bancada estadual.


PRESENÇA

Chiodini já movimenta a presença de Baleia Rossi e Isnaldo Bulhões no próximo dia 11 em Curitibanos para o lançamento da candidatura de Antídio Lunelli. Vai ser testado depois daquela denúncia sobre um caso em Jaraguá do Sul. Se não der, entra Carlinhos no jogo.


BEM

Dário Berger passa bem e espera as visitas dos parceiros da chamada Frente Popular Democrática em sua estada hospitalar. O gesto, até o momento não demonstrado, seria uma sinalização de respeito e solidariedade à recuperação do senador.


Claudio Vignatti e Juliano Campos foram para o Extremo-Oeste cumprir uma rápida agenda que foi imediatamente montada após a derrubada da presença de Lula da Silva no Estado. O presidente do PSB de SC vai a federal e o ex-prefeito de Governador Celso Ramos a estadual.


ALI

Paulinho Bornhausen acompanhou Gean Loureiro em Timbó e começa a desenhar sua ida a Brasília em outubro. Experiente e com DNA público reconhecido, o filho de JKB está animado com a construção de seu retorno à disputa. Com mandato, consegue responder com altivez o debate político.


IDIOTA

Alguém precisa avisar ao patético vice-prefeito de Balneário Camboriú que a entrada e a saída de qualquer pessoa em SC é um direito constitucional. Ele colocou uma melancia no pescoço e achou bacana passar por palhaço para impedir a entrada de Lula da Silva no Estado.


MÍDIA

Carlos Humberto é mais um patético bolsonarista que anda com um penico pendurado no pescoço e se vê lindo. Quer chamar a atenção para se dizer macho e coisa parecida. Uma imbecilidade versão tupiniquim que se imagina dono do Estado.


PALHAÇADA

Esta pequenez de Balneário Camboriú precisa ser líder da imbecilidade, uma espécie de Ferrari da idiotice, para chamar a atenção e ganhar votos. É mais uma barata tonta no parlamento à moda Daniel Freitas. Qualquer entrada e saída, seja o lugar que for do Brasil, é livre. Carlos Humberto é só um palhaço metido a rico.



MAIS

Os servidores do Sindifisco são da melhor qualidade possível. Capacitados e orgânicos, com discrição e arrojo, dão respostas. Zeca Farenzena é um quadro alto, mordaz e competente. Sua postura intelectual diz muito. Não à toa, uma categoria com velocidade e seriedade.




Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro