Close Menu

Busque por Palavra Chave

PL se abala; Amin avança; Tucanos bicam espaço; Jorge Seif Selfie; Kennedy vai derrubando; Passeio de Adrianinho; Chiodini na majoritária; Quem é Eron Giordani

Por: Marcos Schettini
15/06/2022 09:57
Tamanho da fonte: A A
Leo Munhoz/ND

Por que Eron Giordani é luz eleitoral?

Porque saiu dele, ao lado de muitos deputados estaduais, não interessa os partidos, a elevação do governo Carlos Moisés. O marido da Késia não tem como bater em Gean Loureiro com a presença do seu ex-chefe da Casa Civil na chapa. O governador sabe que o rapaz é habilidoso, que conversou com todos os prefeitos sobre o Plano 1000 e que foi, na movimentação deste, que este projeto avançou dentro e fora do Centro Administrativo. O filho de dona Salete arranca muito do atual governo porque não é somente ágil, versátil e competente, mas carrega o DNA de todos os partidos que foram responsáveis pela salvação do impeachment. O inquilino da Casa d’Agronômica reconhece o marido de Renata Giordani e selou com ele amizade. Viu de perto a fidelidade que recebeu e a edificação de sua permanência no cargo. Se Gean Loureiro sai acenando, muito é pela presença de Eron na majoritária. O marido de Cintia Loureiro entendeu que misturou o sangue com quem tem poder de unidade ao seu redor. Se ocorrer a chegada no 2º turno, é outra eleição. Impressiona, muito mesmo, como a edição democrática de 2022 chegou a este andar. Vai ser, como se sabe, um sufrágio emocionante em todas as direções.


TREMOR

A bancada inteira do PL começa a sentir o baque da entrada da candidatura de Esperidião no jogo de outubro. Jorginho Mello passou a ver a ida do marido de Angela Amin como um pesadelo duplo ao lado de João Rodrigues abraçando Gean Loureiro. Foi cercado.


O senador do PL olha Nossa Senhora Aparecida presa à gola do paletó para buscar energia pró outubro. Todos os dias ele vê-se em oração pedindo forças à Padroeira do Brasil para lhe dar músculos até o grito das urnas. O presidente do PL, sem Amin ou João Rodrigues ao seu lado, emagrece.


FESTA

Marcos Vieira olha Esperidião Amin com entusiasmo total. O tucano sabe que o Progressistas é fiel ao senador e que na hora de votar, digita 11. O senador aparece bem na aferição feita e incendeia Aldo Rosa e Silvio Dreveck, que já não desgrudam do líder do PSDB.


PATETA

Jorge Seif, aquela aberração que Jair Bolsonaro socou garganta abaixo de Jorginho Mello, tira mais votos que soma em favor do senador. Isso deixou João Rodrigues à vontade para fulminar com a fraude do PL ao Senado. O rapaz tem cara de idiota e age como.


FOGUETÓRIO

Todos os candidatos do Progressistas na proporcional, estão festejando a riqueza partidária de Esperidião Amin ao governo. O evangelho da sigla prega o número na tela com nomes a estadual e federal bem colocados. Altair Silva e Pepê Collaço foram beneficiados.


TRIO

É legal ver Jorge Seif, Daniel Freitas e Daniela Reinehr fazendo papel de patetas dentro do jogo eleitoral. O alienígena por não saber nada. O Narizinho por não ter nada e a fraude de 2018 por ser nada. É muita soma de nada em favor de SC. São odores no Conga que o eleitor vai desprezar.


ANIMADA

Júlia Zanatta e Caroline De Toni, uma de Criciúma e outra de Chapecó, sabem que Daniel Freitas e Daniela Reinehr, mais tiram voto de Bolsonaro que somam a favor deste. Com a entrada de Jorge Seif, quem capitaliza são elas duas e Kennedy Nunes ao Senado. Nunca foi tão fácil.


ENVERGONHADOS

As duas câmaras empresariais, seja de Chapecó ou Criciúma, desistiram de escutar os nomes ao Senado justamente por não dar atenção a Jorge Seif. O candidato fraude à Câmara Alta não sabe onde fica as duas cidades. Ele é do RJ e não conhece os problemas reais de SC.


SOCORRO

Jorginho Mello tem um tremendo chumbo pendurado no seu pescoço eleitoral. O presidente do PL de SC sabe que tem um espécime de Zé Ninguém dentro dos desafios eleitorais mais importantes de SC. Seu xará é um calo na glande que impede a entrada.




LEGAL

Kennedy Nunes está comendo Jorge Seif como uma piranha no rio eleitoral. O deputado estadual do PTB está arrancando o alienígena do cenário porque o único xarope que está defendendo o nome deste imbecil para ir ao Senado, é Narizinho de Criciúma. Um golaço a favor do petebista.


PRÓ

O agronegócio, mais precisamente as cooperativas, deverão abraçar o nome de Esperidião Amin ao governo e Kennedy Nunes ao Senado. O setor entendeu que não tem como escorregar nas urnas em outra direção. Se isso for real, a entrada de Jorge Seif foi para degolar Jorginho Mello.


BACANA

O prefeito de Joinville tirou férias novamente este ano. O maior e mais rico município de SC está descobrindo que não precisa de Adrianinho da Catarinense no comando municipal. O Brasil vive um desafio eleitoral terrível e o rapaz, ao lado de outros, vai brincar de médico nos acampamentos país afora. Parabéns.


VAI

Neste grupinho identificado, se não avisou que vai continuar na campanha, Bruno Souza deve ir junto com Adrianinho da Catarinense participar deste acampamento bacana. O deputado estadual é outro tempo perdido dentro da Alesc que não disse a que se propõe ao cidadão.



QUIETO

O parlamentar tem ligação direta com Baleia Rossi, presidente nacional do MDB e com toda a bancada federal. Eles não abrem mão da presença de Carlinhos Chiodini em Brasília no ano que vem. Se ele não for à reeleição, então que vá ao Senado. Agora é com Antídio Lunelli.


ARTICULADO

Rodrigo Coelho está sendo chamado a desenhar forte uma trilha bem riscada para o turismo no país. O marido de Cecília Longo tem tido canal total com o setor aéreo, agências de viagens, prefeitos, governadores e Ministério do Turismo. O deputado federal de Joinville criou aberturas no meio que anima o setor.


VARAL

O deputado federal do Podemos de Joinville já acertou uma fortaleza de discussões para fazer o turismo explodir dentro e fora do país. Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Rodrigo Coelho é luz real para colocar SC na rota mundial. O rapaz tem uma planilha já em andamento.



Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro