Close Menu

Busque por Palavra Chave

Udo rejeitadíssimo no Norte; Foi a pior escolha de Moisés; Prefeitos do PSDB querem o Republicanos; A força do Progressistas; Um homem de bom exemplo

Por: Marcos Schettini
02/08/2022 11:36
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Um homem bom, sorri sempre

João Fachini tem uma história linda. Entre tudo que fez de bom, é ter nascido e, presente, irradia sua simplicidade e alegria por onde passa. Não é fácil ser bom. O mundo como se observa, violento, mentiroso e traiçoeiro, cria víboras e ensina a ser perverso, odioso, divisor. Para conquistar a bondade, é preciso muito. Não se alcança esta grandeza como, exemplo, esticar a mão e pegar em outra. Cumprimentar é fácil para quem gosta de pessoas, sente seu valor, calor, necessidade. Mas para soberbos, traidores e sujos, ao virar as costas, se esquece tudo. Chega em casa, lava-as com creolina e desinfeta-se. Mas com seres humanos do exemplo do pai de Rodrigo Fachini, é luminosidade sempre. É pessoa limpa, justa, verdadeira, amada, valorosa e repleta de cidadania. Tem muitos por cada lugar e acende o farol da certeza de um mundo justo e esperançoso. É ele, entre outros tantos, o homem-sorriso que Joinville tem de melhor. Esteve de aniversário, riu o tempo inteiro, iluminou geral. São exemplos destes que vão salvar o Brasil da tirania, da suástica silenciosa e invisível, do tirano, do mentiroso, do comprador de honra, do falso homem sujo.


ATACAR

A partir de hoje, quando o PSDB já antecipa fechar com Esperidião Amin, o Progressistas do competente Aldo Rosa começa a desenhar o projeto de outubro. Na verdade, a sigla, como todas as outras, está rachada pró Moisés da Silva que, juntando tudo, é poderosa.



CASAMENTO

Com a entrada de Leonel Pavan no jogo, dando soma na chapa de Esperidião Amin, os tucanos se separam de Carlos Moisés, mas, em tese, nem tanto. Todos os partidos, fora PT e PDT, comem à mesa do marido da Késia. É o dinheiro melhor que a razão.


DINHEIRO

Compra a honra e vende-se em mesmo encanto. Partido político gosta de dinheiro e cargo comissionado. Neste raciocínio, Carlos Moisés foi na feira e levou todos a granel. Os deputados que o digam. Quando se entra na Alesc, exala a pix.


PIX

Todos tiveram os cofres abarrotados. Não tinha como os deputados virarem as costas para Carlos Moisés. O governador piscava e eles responderam no jogo. Depois passou por lá Udo Dólar e desenhou sua chegada. Quando lobos-guarás e garoupas molham o gabinete, derruba resistências.


ENGANO

Udo comprou apoio no feirão parlamentar, mas em Joinville o empresário é visto como mercenário sem-vergonha, além de mentiroso e traiçoeiro. Se Carlos Moisés vencer naquele condado, é porque o parceiro da chapa abriu a jaula de lobos-guarás e quebrou o aquário da garoupa.


MALDITO

Para se ter uma ideia de quem é Udo Döhler, é preciso voltar nos tempos em que ele e Ninfo König jogavam bolinha de gude. Eles cresceram, casaram e somaram forças para moldar Joinville. Quando o mercenário assumiu a prefeitura, ignorou o amigo de infância.




CACOETE

Ao apunhalar Antídio Lunelli no baço e na jugular, Udo Dólar expõe sua suástica. Fez assim em sua vida inteira. Como Carlos Moisés não o conhece, recomenda-se ao governador nunca virar as costas para este alemão ariano. Ele e Daniela Reinehr têm o mesmo modus operandi.


DESFORRA

O MDB que foi na convenção e saiu de lá derrotado, está silencioso. Carlos Moisés da Silva é um homem bom, pleno de honra e transborda respeito. Mas o ulyssista não está nem aí. Vai dar-lhe uma rasteira na eleição. Até porque, bala trocada não dói.


CÚPULA

Uma são os prefeitos, outra os eleitores. Quando começar o programa eleitoral vai aparecer tudo. Esta história de que o governador é franco favorito, é real. Mas é exatamente onde o perigo se esconde. Quando 10 diz que te ama, nove estão mentindo.


RALÉ

Foi ela quem derrubou a Bastilha. Os números entregues ao governador são fraudulentos. Ligar e mexer com o brio dos prefeitos, chamando-os a comparecem tal dia e hora, é a força do pix. A oposição tem soldados e também se mexe.


CUIDADO

Carlos Moisés é um homem bom e merece continuar como governador por 50 anos consecutivos. Ele é um, seus adversários são aos milhões. Todos têm interesse direto no sorriso lindo de Erário da Silva. No 2º turno, na primeira mexida da cobra, saem todos correndo.



Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro