Close Menu

Busque por Palavra Chave

Quando a fantasia engana; SC não tem disputa eleitoral; Todos já perderam a eleição; A música do Fantástico; Os pescadores de dourados em Itá; Congratulações

Por: Marcos Schettini
11/08/2022 11:47
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Eles foram eleitos

Carlos Moisés e Udo Döhler conseguiram se eleger por antecipação. Deu tudo certo. Os adversários perderam e já aceitaram a derrota. Na Alesc, só os bons. Os suplentes que não chegaram, estão felizes por não conseguirem ter o desempenho dos atuais deputados. Eles não tinham Pix, nem comissionados, cabos eleitorais, gasolina, álcool e diesel. Já sabe que não têm verbas do governador e serão satisfeitos por isso. Todos estão. É uma alegria geral. O sonho de todos eles, era perder. Foi um salvamento. Nunca quiseram ter um gabinete, meninas lindas dentro dele, telefone, carro alugado, voos, hotéis e lazer, muito lazer. O sonho de todos eles, era perder a eleição antecipada. Agora, neste exato momento, Odair Tramontin, Jorge Boeira, Esperidião Amin, Gean Loureiro, Jorginho Mello e Décio Lima, os cavalos mancos, estão indo em direção à Casa d’Agronômica ver o governador-eleito e seu exemplar vice. Vão ligar para o Fantástico e pedir a música do Waldick Soriano, “Eu não sou cachorro não” e levar os dourados pegos em Itá. Todos os 130 prefeitos já estão lá. SC é uma só família, unida, sem disputa. Está tudo bem. Deu tudo certo.


INTERESSANTE

Dos prefeitos que estiveram no evento da Fecam nestes dois dias, falaram muito bem do governador Carlos Moisés e de sua parceria com o município de cada um deles. Mas disseram, também, da forte rejeição que tem nas comunidades.


RACIOCÍNIO

Então está correta a leitura sobre ter 130 prefeitos amarrados e para por aí. Cada um deles, como se sabe, não tem 100% dos votos e a oposição também se mexe. Vão dizer que as maiores cidades estão fechadas positivamente. Mas nelas, igualmente, a oposição se mexe.


ESQUEÇA

O governador assumiu o pior vice na chapa. Udo Döhler é um paquiderme branco pesando toneladas de indiferença com o MDB. O empresário vem apanhando em Joinville como um condenado. Até porque, pior prefeito da história daquele condado, não soma nada.


CERTO

Udo Döhler é só um peso morto. Tem dinheiro, mas não dignidade nem a militância do MDB. Não tem a cara do partido. Compra o espaço, mas não a honra. Carlos Moisés interferiu, mas no lado errado. O ideal era tirar Antídio e pedir a ele que colocasse um nome de sua confiança.


IGUAIS

Se Carlos Moisés aplaude uma fraude como Udo, então perdeu a própria essência. Ao desferir uma punhalada nas costas de Antídio Lunelli, depois de incentivar para que saísse da prefeitura, ele se assume como o Judas. Se Laércio Schuster beijou-lhe o rosto e traiu, Döhler idem.


FRAUDE

Os prefeitos estão enganando Carlos Moisés que, vendo-se superior e indestrutível, imagina-se já vencedor da eleição. Esta relação, feita por cima, não chega até o eleitor. A oposição já olha 2024 nas municipais. E também trabalha.



BLÁ

Os deputados estaduais do MDB estão indignados com as cobranças e raciocínio feito na compra de votos para derrubar Antídio Lunelli e entrar Udo Döhler. Não há motivo para isso. O MDB é como água em um recipiente. Se Moisés perder, amaciam o novo.


FANTASIA

Os deputados estaduais não compraram votos. Udo Döhler não comprou votos para derrubar Antídio Lunelli. Carlos Moisés tem mesmo 130 prefeitos e, por tudo que fizeram certinho, já ganharam a eleição. Até dia 02 de outubro, é só para cumprir tabela.


VENCEDORES

Como o MDB e Carlos Moisés já ganharam a eleição, recomenda-se que Esperidião Amin, Jorginho Mello, Gean Loureiro, Tramontin, Décio Lima e Jorge Boeira aluguem uma van e vão pescar em Itá. Lugar bonito e com um monte de dourados.


TAMBÉM

Os outros prefeitos da oposição que não fazem parte dos 130 do exército de apoiadores, também podem ir para Itá. Chamem os vereadores, empresários e assumam a vara de pescar. A eleição já está definida. Todos da bancada do MDB, Moisés e Udo, já se elegeram.


FESTA

Como o MDB elegeu a major bancada e tudo está em paz dentro do partido, todos contentes, Antídio comprou um champanha e mandou para Udo Döhler. Vão jantar no Lindacap e estão felizes. Os suplentes estão aceitando ficar fora da Alesc e o foguetório será hoje no trapiche da Beira-Mar.


ELAS

Todas as esposas dos candidatos derrotados, já combinaram que vão no chá das cinco. Vai ter pão de queijo e quindim. Estão felizes pela derrota antecipada de seus maridos. Pelo menos agora, eles não têm mais desculpa para chegarem tarde.




MAIS

Os bilhetes de gasolina, álcool ou diesel, óculos, dentaduras e contas de luz e água que o eleitor estava pedindo, também estão sendo devolvidos. Os cabos eleitorais já enviaram uma mensagem de WhatsApp e marcaram às 14h na Praça XV.


ESPETÁCULO

O show da vitória antecipada das eleições, será com aquelas duplas sertanejas universitárias maravilhosas, com lindas músicas e repertório imperdível, caprichado, tal, para envergonhar Milton Nascimento, Chico, Caetano e Gil. A concentração será às 17h30, depois do chá das frustradas primeiras-damas.


VIVA

As lantejoulas e serpentinas, jogadas do avião da Saúde, agora pode, vão deixar a Beira-Mar no clima. A banda da PM, feliz com o aumento dos salários da Polícia Civil, vai fazer o extra. A expectativa, todos impacientes, é porque o governador e o vice não chegam rápido para eles gritarem “É o melhor, é o maior”.


PESCARIA

Como os candidatos foram até Itá, Boeira pegou 5kg, Décio Lima 15kg, Gean Loureiro 20kg, Esperidião 20kg, Jorginho, com a ajuda do Jorge Seif, ex-secretário da Pesca, campeão na categoria, pegou dourados demais. Assim. Tramontin não fisgou nada.


PEIXÃO

O maior dourado pego por Carlos Moisés e o melhor vice-governador, foi de 130 kg. Sabiam que são os melhores e imbatíveis. Pescaram tudo. Agora, neste exato momento, Udo está na frente do espelho, sentindo orgulho da nobreza que vê. Vai ensinar seus netos a serem iguais.


FESTÃO

Aí começou aquele maravilhoso show de sertanejão universitário. No palco, os melhores deles. Enquanto tocam a vitória antecipada, vão chegando os candidatos já derrotados e suas primeiras-damas felizes. Os mesmos da bancada do MDB eleitos e os satisfeitos suplentes. Deu tudo certo.




Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro