Close Menu

Busque por Palavra Chave

Adeliana Dal Pont mal cercada; Dário Berger segue linha de Merisio; Álvaro Dourado jogando pela categoria; Vicente Caropreso olha outubro em Jaraguá do Sul

Por: Marcos Schettini
14/03/2024 16:19
Tamanho da fonte: A A
Agência AL

Por que Vicente Caropreso deve disputar a Prefeitura de Jaraguá do Sul?

Por sua história política. De calor jaraguaense, com vida enraizada na vida comunitária, pelos mandatos de estadual e federal que marcam seu projeto político, por ter a cara de Jaraguá do Sul. Na verdade, o deputado tucano tem rota de trabalho com singularidade. É muito difícil falar da terra da WEG sem citar a presença política do deputado do PSDB. É um parlamentar envolvido na defesa das Apaes, tem DNA na luta pela sanidade mental, foi secretário da Saúde de SC e preserva sua conduta de modo limpo. Não há nada que machuque sua vida pública ou tenha se envolvido em algum escândalo que envergonhasse sua família, amigos e o nome da sua cidade. Na Alesc, é afinado com os pares, joga abertamente, tem o respeito de todos. Faz os reconhecimentos dos talentos do município a qual observa merecido e, justamente, homenageou a empreendedora Luciana Soares, que começou com uma vida simples, acreditando nas buscas da vida e, por isso, foi lembrada na Assembleia Legislativa. Atitudes que Caropreso demonstra pelo respeito e admiração com as pessoas da sua terra. Por isso, o comando nacional e estadual do partido quer que ele dispute a eleição em outubro. E deve ir porque não tem absolutamente nada a perder. Tem experiência e amadurecimento suficiente para ser o próximo prefeito.


ERRO

A assessoria de Adeliana Dal Pont produziu um material para destruir a imagem do prefeito Orvino de Ávila, mas a imagem é de Florianópolis e não de São José. A farsa, para criar um fato negativo em relação ao município que ela mesma administrou, diz muito.


SOCORRO

A oposição em São José é falsária porque perdeu a linha de ataque. Arrumam um “It - A Coisa” para colocar em cada bueiro para assustar as pessoas, falando que o governo não funciona e todas aquelas bobagens. Aí criam fakes.


DESENTENDIMENTO

O jogo em São José está definido dentro da lógica do enfrentamento. O prefeito sabe quem são os seus adversários e está preparado para tal. Não tem medo de disputar, mas joga limpo. No final, quem sai perdendo sempre é a notícia falsa.


ELE

Dário Berger volta à disputa em Florianópolis dentro do PSDB que, sabe-se, emagreceu total em SC. O ex-senador dá fôlego ao partido de FHC e mergulha no debate. Quer o Progressistas no colo com Pedrão de vice. Não dá certo.



ELE

Dário Berger conta com Gelson Merisio para estar presente em todo o processo político de 2024. Ele quer o Progressistas e o partido de Décio Lima no segundo turno. Além de partidos adjacentes. O negociador da JBS joga, sempre, fora dos olhos entendidos para fazer acordos.


ACORDOS

São aqueles em que a sociedade não tem nenhuma participação. No campo político, é natural a existência de cheques em branco para firmar movimentos. A JBS tem mais dinheiro que o Tesouro Nacional e, por isso, faz o que quiser.


QUISER

É tudo. Fazer o que bem deseja, ter muito dinheiro disponível e comprar a eleição do Trump nos EUA. Dinheiro é tudo, inclusive. Quem tem, como hemorroida, não conta. Em disputa eleitoral, chove como em uma floresta tropical.


DINHEIRO

Se a JBS tem mais que o Tio Patinhas e o Federal Bank, então Dário Berger pode fazer o risoto com tranquilidade. Na verdade, a disputa da Capital tem caráter 2026. Onde tem recursos disponíveis, o movimento ocorre para imprimir o processo político futuro.



DEBRUÇADO

Com mergulho pleno na responsabilidade a qual responde dentro do Mútua, Álvaro Dourado está construindo seu nome dentro do Crea. É um dos fortes sucessores quando Kita Xavier olhar firme para a Câmara dos Deputados ou o Confea.


TOTAL

Kita Xavier vai se organizando muito para mergulhar na eleição de 2026 em busca de sua ida definitiva para o Congresso Nacional e ser porta-voz real dos interesses da categoria. Hoje, dentro do Crea, sob seu comando, a estrutura tem reconhecimento em todo o país.


TRICOTAGEM

O processo político dentro do sistema Confea é secundário. Mas os membros movimentam muito dentro da lógica. A relação de Kita Xavier com o presidente da Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, é de linha plena de unidade e direcionamento.


LÓGICA

Kita Xavier disputou a eleição para deputado federal em 2022 pelo Podemos, mas não avançou. Agora sua equipe fica robusta, com membros de riqueza detalhista e inclinação política. O presidente do Crea quer o Congresso Nacional.


EQUIPE

Todo o corpo diretor do Crea vai apostar na ida positiva de Kita Xavier por uma lógica inteligente. O cenário para se eleger deputado federal tem piso firme e o entrosamento a qual está desenhando, tem consistência. Kita forte quer dizer base comandando.




Semasa Itajaí
São José - Maio
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro