Close Menu

Busque por Palavra Chave

Última semana da janela partidária; Presidentes de siglas correm; Adeliana Dal Pont abandonada no PL, Carlos Humberto está quase; Republicanos sob perigo; Estupro e dinheiro

Por: Marcos Schettini
01/04/2024 14:20
Tamanho da fonte: A A
Geraldo Magela/Agência Senado

Jorge Seif e Sergio Moro, estupradores da Democracia

No mundo político, tudo muda. Há quem afirme que o ex-juizeco de Curitiba e o filhote carioca de SC, dois senadores patéticos naquela Casa da República, podem não tropeçar nesta semana em Brasília. Continuariam como ninguém dentro do Senado e sairiam vivos. Loucuras à parte, se isso ocorrer, assim como dinheiro compra estupro na Espanha, o mesmo em eleição ao Senado no Brasil. Daniel Alves tem seu órgão genital embrulhado de euro e, com 1 milhão, pode estuprar quem quiser. Tem uma fortuna que lhe garante um balaio de excelentes estupros. Do mesmo modo, garantir uma eleição de senador e tudo ficar maravilhosamente bem. O bandido do dono da Havan, aquele estuprador de eleição, pode dar seus milhões e garantir quem ele quiser no processo eleitoral. Sergio Moro, o bandido estuprador da Constituição, e Jorge Seif, o bandido estuprador do abuso de poder econômico, podem sair livres e manter seus mandados ao custo de estuprarem a inocência do eleitor e andarem livres domingo pela manhã, ir na padaria do Antônio, aquele português idiota que também votou neles, e tomarem café da manhã reforçado antes de irem na Av. Paulista, na concentração das 14h30, pedindo para assassinar a Democracia. Se escaparem da cassação, viva o Estupro Geral da Nação.


FERVENDO

Semana decisiva para quem vai trocar de partido e o corre-corre por abrigo político é total. Os presidentes de partidos, todos eles, estão fora de Brasília, no celular e na estrada para construir nominata a vereador.



RECONSTRUÇÃO

O MDB se volta à reeleição de Topázio Neto mais pela forma humana, educada e respeitosa que o prefeito da Capital exala. Não esquecem o papel destruidor que Gran Loureiro exerceu ao fulminar com a sigla em 2020.


FORA

Liderado por Júlia Zanatta e Ana Campagnolo, o PL de São José fica esvaziado pela falta de identidade e ideologia de direita no processo eleitoral. O candidato delas seria Silvinei Vasques. Sabem que Adeliana Dal Pont é enganadora.


ENGANADORA

Adeliana Dal Ponte traiu o apoio recebido do PT, Orvino de Ávila, Marlene Fengler, Dário Berger e Gelson Merisio. Se elegeu no apoio de todos eles ao longo de sua carreira política e agora pisa no pescoço do efeito Jair Bolsonaro.


FORA

O PL sabe que Adeliana Dal Pont elogiou Lula da Silva e Dilma Rousseff, nunca defendeu Jair Bolsonaro e jamais foi de direita. A dificuldade que ela tem tido para construir o PL em São José tem raízes na sua forma de enganar.


ATAQUE

Ao rir e apostar em corrupção no governo de Orvino de Ávila, Adeliana deu um tiro no pé. Foi às redes sociais tirar proveito de uma falsa notícia e se deu mal. O prefeito de São José tirou a empresa e o engenheiro ainda no ano passado.


Como atacou gratuitamente o governo do PSD, Adeliana Dal Pont mexeu em um vespeiro. A iniciativa furada de soltar fogos em uma denúncia falsa de corrupção, mostrou seu total isolamento. Agora o jogo começa.


ELE

Carlos Humberto mantém a linha de tranquilidade política e em silêncio. Sua paciência e quietude está matando a resistência de Fabrício Oliveira em atirar nas suas costas. O deputado e líder do governo na Alesc, se fortalece.


PACIÊNCIA

Tem sido sua grande arma. Os ataques gratuitos que recebeu de Fabrício Oliveira em fulminar com sua candidatura a prefeito de BC vai se dissolvendo. O deputado estadual cai na preferência e avança para ser o nome oficial do PL.


DESTRUÍDO

Laércio Schuster levou rasteira do PL, mentiu para Little Jorge, aos empresários e lideranças locais de Indaial. Traiu a confiança de André Moser, perdeu todos os cargos na prefeitura, o comando do partido e morreu no jogo.


ENTÃO

O mesmo Laércio Schuster que passou o bisturi no pescoço de Carlos Moisés ao trair e votar a favor do impeachment depois de jantar e beijar o rosto do então governador, agora foi atrás dele para pedir abrigo no Republicanos.



ZERO

Carlos Moisés perderia sua moral e reputação de homem e agente público ao entregar o Republicanos àquele que arrancou sua cabeça do corpo do governo de SC. Seria Jesus Cristo beijar de língua Judas Iscariotes.


DESTINO

Judas Iscariotes ganhou, como seus melhores amigos, três metros de corda e um galho de árvore. Se Carlos Moisés entregar o Republicanos àquele a quem beijou seu rosto e bebeu na sua taça, então morre pendurado ao lado de seu assassino.


RECUPERAÇÃO

Júlia Zanatta assume o controle do PL de Rincão, o mesmo reduto em que forjaram um golpe de imagem acusando seu marido, Guilherme Colombo, de violento e estas bobagens. Caiu todo o diretório local.


PEDIDO

Valdemar Costa Neto pediu a Little Jorge para dissolver o diretório em favor da deputada federal. Júlia Zanatta vai reconstruir nominata do PL e eleger um leque de vereadores. Dar destino político ao partido e olhar 2026.


CERTÍSSIMO

Little Jorge está ganhando a plena identidade nas células bolsonaristas. Nesta patética presença do ladrão de joias da República em BC, foi elogiado várias vezes pelo broxado do Tadalafila. Nos eventos com Lula da Silva, envia a vice como estepe.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro