Lê Notícias - Satélite- Fabrício Oliveira vai fugir de BC; Dário Berger precisa voltar; Marquito ganha altura estadual
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fabrício Oliveira vai fugir de BC; Dário Berger precisa voltar; Marquito ganha altura estadual

Por: Marcos Schettini
21/10/2024 14:08
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Marquito tem futuro em SC

Por ser um rapaz simples, de fala tranquila, com verdades demonstradas e uma humildade do tamanho de SC. É cordial, atencioso, educado e muito respeitoso. Dentro da Alesc, lugar de interesses pessoais aguçados, transita com leveza e sempre sorridente. Não entra em debates vagos, tem seriedade no que diz, é um cidadão do povo. Chegou à condição de candidato a prefeito com recursos mínimos. Quando não faltava água, era papel, pessoal, estrutura, o todo. Mas perseverante, leve e confiante no que acredita e diz. Tem voto pessoal, pela própria conquista, por todo o que representa em convivência social e na lealdade dos compromissos que demonstra. Não polemiza com tolos, se distancia de cérebros carcomidos e inúteis do dia a dia. Não tinha nenhuma equipe enorme, recursos disponíveis para edificar a candidatura e, mesmo assim, foi alto e glorioso em todas na eleição marcada por traições e mentiras contadas por seus adversários que subestimaram sua capacidade e luz política. O deputado estadual fez bonito nas urnas, mostrou que pode seguir adiante com toda a riqueza de cidadania que expôs nestes dias de eleições. Saiu do sufrágio quadruplicado, com motor para vencer grandes desafios. Se o eleitor desejar utilizar das suas graças humanas para dirigir o futuro dos ilhéus, tem o todo dentro do mínimo para fazer e mostrar tamanha competência eleitoral. O herói das esquerdas em solo fascista e repleto de ofensas raciais, misóginas e desrespeito com os irmãos nordestinos. Parabéns.


ACABOU

Toda a festa das comemorações eleitorais terminou. Os eleitos e reeleitos agora estão buscando colocar seus quadros fiéis na busca de informações para transição pacífica.


MOLEQUE

Fabrício Oliveira, o super derrotado em Balneário Camboriú, corre como o Coiote atrás do Papa-Léguas para colocar as contas em dia dentro da prefeitura. Ele destruiu o que tinha para tentar eleger um amiguinho da sauna.


GOVERNO

Juliana Pavan indicou nomes para composição do futuro governo e está em reuniões em tempo integral. Sobre o tamanho do rombo que Fabrício Oliveira gerou nos cofres da prefeitura.


BACANA

Informação de que Fabrício Oliveira estaria de mudança para Dubai. Parabéns. Com sua rapidez em fazer contas de dois mais dois são cinco, sobrou força para invejar Elon Musk.


ABANDONOU

Útil apenas dentro da sauna, após o tropeço nas urnas, Peeter Lee Grando vai ficar chorando a falta do seu amiguinho. Não tem mais motivo para derrubar o sabonete e ser feliz.


GADANHO

Enganado por Gean Loureiro, Dário Berger agoniza na 5ª posição ao perder para brancos e nulos. Foi derrubado por quem traiu de novo e, por osmose, levou Tiago Silva junto.



DESFORRA

Duas vezes traído por Gean Loureiro, Dário Berger pode, inclusive, ir para o União Brasil e sair casado com os três deputados estaduais ao lado de Fábio Schiochet.


ERRO

Sem motivo para sair da vida pública, Dário Berger tem várias opções partidárias para refazer seu projeto político em 2026 e retornar ao debate.


FELIZ

Topázio Neto não fala, mas agradece a Gean Loureiro pela decisão de desaparecer do seu lado e sumir do debate em Florianópolis, que rejeitou o marido da Cintia por completo.


ESPERADO

Gean Loureiro joga a culpa do tropeço eleitoral em Dário Berger, que era o candidato a prefeito e não ele. Quer retirar a responsabilidade e abandonar o irmão de Djalma às cobras.


FATO

Toda a campanha de Dário Berger foi amadora e patética. O candidato do PSDB aparecia nos debates com o rosto amassado, enfadonho e com o raciocínio de disco riscado. Um horror.


MERCADO

A Celesc esteve na Faex Energy, em Xanxerê, e apresentou soluções em energia, projetos de geração renováveis e aberturas como comercializadora varejista no setor. É Tarcísio Rosa, presidente da estatal, dando rumos.


ABERTURAS

O presidente, afinado aos interesses da Casa d’Agronômica, oferecendo condições competitivas no mercado livre para empresas de médio porte, como supermercados e hospitais. Tarcísio Rosa se movimenta, sempre, casado com Little Jorge


RECEPTIVIDADE

Em encontro das Apaes ontem em Balneário Camboriú, Carlos Moisés da Silva foi aplaudido de pé pelos presentes. O então governador explodiu as travas que impediam repasse de recursos às entidades.



REAL

Se Carlos Moisés foi um governador distante nos primeiros anos de governo, viveu dois infernos de processos de impeachment e conquistou a todos pela simpatia e respeito aos diálogos. Um quadro correto, sincero e limpo. Em tudo.




Alesc - Agosto 2024
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro