Arrasta-me para o inferno
É um clássico do terror que mostra, entre situações outras, duas leituras interessantes de como transformar a vida pacata de uma determinada pessoa, em um café com o Diabo. Apresenta-se alguém com uma vida tranquila, levada ao que há de mais sublime, no caldeirão da dor e ranger de dentes. Seria um dia de sol no Caribe, com lindas mulheres à vista, mar como os olhos de Elizabeth Taylor e, no estalar dos dedos, o lindo rosto de Mike Tyson após 12 rounds com Evander Holyfield, em Chicago. Retrata a vida de uma bancária que começa a mudar a regra natural de determinado cenário financeiro, tudo para impressionar seu chefe, e nega o pedido de uma senhora, então se apresentando como simpática e atenciosa, impedindo-a de prorrogar o prazo de pagamento das prestações da casa própria. A velha, antes com rosto de Margot Robbie, converte-se em Jojo Todynho, joga uma praga sobre ela que, a partir disso, tudo desaba. Sua paz, antes em um sono tranquilo como uma criança no seio da mãe, em um pesadelo infinito. Arrependida, desce ao andar mais inferior do mundo maligno e, daí em diante, o caos total. A Alesc tem suas regras, seu mundo, sua movimentação. Neste, embora um imbecil ali e outro lá, prima-se por sua independência e rigor dos acordos. É um colegiado de quadros com postura e formatação indissolúvel. MAFIA, Movimento Articulado Fazendo Inesquecíveis Amigos. Ninguém viola ou ultraja, quebra regras ou aleija sua espinha dorsal. Se ocorrer, vai para a cadeira de rodas e, nesta lógica, até perder sua mobilidade desnecessária. Se um desastrado sniper, um idiota com um rifle de luneta, atirar na medula da Casa, não é um que perde sua independência, mas todos. Como diz o ex-ministro do Trabalho, Antônio Rogério Magri, é “imexível”. Por que fazer um F5, destruindo muito, mas não matando o todo, se pode ter uma brisa no verão catarinense?
MIÚDO
Fabrício Oliveira é uma farsa geral. Prefeito pigmeu, liderança anã, um cabideiro e só. Mas é gigante em artimanhas. Das escolhas que faz, exceto a sauna com seu amiguinho, é uma ruína.
RUÍNA
Conseguiu enganar Little Jorge de que era capaz de vencer em BC. E o pai de Bruno Mello, sempre levando a sério os miúdos, acreditou. Agora, desempregado, vai ser secretário de Turismo.
SOCORRO
Único setor que entende bem, é o turismo noturno. O rapaz enganou até Jesus Cristo afirmando-se crente e levando Gideões e Bola de Neve para serem seus serviçais nas urnas. Campeão.
ZERO
Abandonando o inútil Peeter Lee, deixando-o chorando na sauna com o sabonete nas mãos, Fabrício Oliveira, sempre assim, trocou-o para assumir cadeira em Florianópolis e passear à custa de Erário da Silva Santos.
ENTÃO
Abandonar Peeter Lee sozinho na sauna, mostra muito de Fabrício Oliveira. Trocando fácil de parceiro e com medo do menino, aplica, via Maria da Penha, para manter o rapaz quilômetros de distância.
OBSERVAÇÃO
Com negócios em nível Elon Musk, Fabrício Oliveira só assume o Turismo se garantir a parcela das intenções em suas idas a Dubai, que o valente Erário da Silva Santos banca.
LOUCOS
Se o eleitor de Balneário Camboriú defenestrou Fabrício Oliveira e seu rapazinho de sauna, a votação de Jair Renan Bolsonaro apontou um apodrecimento de 3033 do lote do teste do Pezinho. Anvisa dormindo.
MÁGICO
Fabrício Oliveira é aquele rapaz que esconde a espada, mas também a bainha. Se a senha é “abra-te, sésamo”, entra na Secretaria do Turismo e, no estalar dos dedos, já está em Dubai. Aí é o milagre da multiplicação.
ESQUEÇA
Carlos Humberto foi humilhado e pisado no pescoço nas eleições. Fabrício Oliveira roubou-lhe em Peeter Lee como candidato a prefeito. Tudo com as bençãos de Little Jorge. Já saiu do PL. Só não sabe.
MAIS
Juliana Pavan tem em Carlos Humberto o compromisso aberto. O deputado estadual foi responsável pelo movimento que deu a ela vitória municipal. Já no PSD, a missão é o anti Fabrício Oliveira.
FATO
Toda a região que compreende BC, fora Itajaí, e mais distante Blumenau, está ligada com o PSD. Se Fabrício Oliveira quer ir para Alesc, é possível derrotar seu futuro. As forças se juntam para sepultar suas intenções.
ADIÓS
Ricardo Guidi não volta para o governo por duas razões claras. Aquela para não passar por cabideiro e devido aos movimentos que ainda tem disponível para construir sua ida para estadual.
SOBREVIDA
Darci de Matos vai para o Republicanos encontrar uma saída política em 2026. Encontrou no deputado federal e presidente do partido, Jorge Goetten, um oásis. Hoje, sua situação é muito difícil.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro