Lê Notícias - Satélite- A doença contra a Cidadania; A tirania contra a Democracia; Células nazifascistas tomando chá; Prisão ou o caos
Close Menu

Busque por Palavra Chave

A doença contra a Cidadania; A tirania contra a Democracia; Células nazifascistas tomando chá; Prisão ou o caos

Por: Marcos Schettini
18/11/2024 07:47
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Um bandido rindo e o aplauso de seus aliados

Jair Bolsonaro é um criminoso. Ele, seus filhos, tudo que está ao seu redor. Sergio Moro e Deltan Dallagnol, seu cachorrinho de estimação, destruíram tudo o que as lutas pela Democracia e o Estado Democrático de Direito edificaram. Lideranças morreram ou foram torturadas para dar garantias e proteção à cidadania. Ocorreram exílios, sindicalistas foram perseguidos, pais, mães, juventude, foram assassinadas por defenderem o direito ao voto, a redução da jornada de trabalho, melhores salários, proteção à mulher, criança, adolescente e idosos. Direitos à moradia, terra, saúde, educação. Estes parasitas abrigados nos partidos, púlpitos, nas instituições tupiniquins, destruíram tudo e, pior, sem esforço nenhum, apenas tomando café na esquina e, sem nenhuma explicação, a sociedade assistiu ao espetáculo e deixou que fuzilassem os direitos adquiridos. Francisco Wanderley Luiz é o subproduto da produção diária de abusos, mentiras, enganações e terror que são observados, mas aceitados como liberdade de expressão. A trinca, Moro, Dallagnol e Bolsonaro, três patetas, fizeram a Nação inteira se tornar como. É como se todos fossem jogados no liquidificador e saiu toda esta porcaria. É preciso colocar um fim nisto. Sem anistia a nenhum deles, sem passaportes, tornozeleira eletrônica até dentro das suas celas. Sem recuos. Não é ser comunista, socialista ou o raio que o parta. Mas defender o povo brasileiro do assassinato, à luz do dia, da Cidadania. Ou assim, ou nada.


INDIGNADOS

Praças e oficiais estão somados na insatisfação com o comandante-geral da PMSC. Hoje, até para resultados mais eficientes na Segurança Pública, Aurélio Pelozato fora, melhora tudo.


RELATOS

Não é um ou outro policial que reclama da postura do comandante-geral, a voz é única em todas as regiões do Estado. Aurélio Pelozato já desgosta todo o coletivo há meses. Ao se calar para Little Jorge, arruinou tudo.


SAÍDA

Embora uma conversa ali e outra adiante, Pelozato já diluiu o que restava de respeito da corporação. Se for mantido, será apenas um figurino. Little Jorge já tem um substituto e vai segurar até janeiro.


ZERO

Para o sistema de inteligência das forças de segurança no Estado. Um animal, adoecido, terrorista, que alimenta ódio o tempo inteiro, de modo escancarado, apenas foi ignorado e seguiram-se os planos.


BALAIO

SC é um Estado com células nazifascistas espalhadas pelas regiões e, destas observações, tudo normal. As autoridades apenas riem e aceitam como liberdade de expressão.


DECIFRANDO

O ódio que estas células espalhadas pelo Estado exalam aos nordestinos, negros, gays e mulheres, deixa claro o nível de ignorância e falta de cultura. Inclusive no jornalismo.


JORNALISMO

Durante a eleição de 2022, foram vistas não somente manifestações declaradas contra os nordestinos, mas fakes e todo tipo de vergonha profissional. E ninguém condenou o tal jornalista.


FATO

Estes jornalistas, estampavam em suas páginas fotografias falsas, informações mentirosas em nome de seu amor à raça ariana e aos ideais da TFP. Outro, glorificador dos modos rastafári, em igual. Por quê? SC é um estado patético.


BOLHA

Por que jornalistas que cheiravam e fumavam, ontem, nas praias do Estado, entrevistando artistas, musicais e toda aquela meleca de vídeos exaltando-se, tornou-se xenófobo? Fala a seus iguais.


ÓDIO

O eleitor de SC é idiota testado. Os trabalhadores amam dar seu voto aos melhores dos seus algozes. Ele lambe o chicote ensanguentado que feriu suas costas e manda beijo ao autor.

ANALFABETISMO

O Estado está cheio de Francisco Wanderley Luiz. Escondidos e escancarados. Por que eles atacam a Democracia e os direitos humanos? Por ignorância plena de si e da história. E votam em quem?


PREGAÇÃO

Estes evangélicos patéticos, mentirosos e assaltantes da Fé, nos altares pregando ódio, amor às armas e roubando o sonho das pessoas, defenderam Jair Bolsonaro. Por quê? Ocos.


LINDO

Todos ficaram aplaudindo os ataques feitos às urnas eletrônicas, ao STF, às instituições de Estado. E, muitas vezes, sem conhecimento, mas estimulados. Por quem? Pastores e líderes partidários.


FATO

Por que Little Jorge nunca abriu o bico para defender as urnas eletrônicas? Porque seu caráter político é fragilizado. Joga com a sua patética plateia. Elege-se por estes analfabetos e não mostra-se firme.


REAL

Escondido dentro da Casa d’Agronômica, o ibicareense não deu uma só nota condenando seu eleitor terrorista em Brasília. Por quê? Fomenta a ignorância e o desrespeito à Democracia.


SILÊNCIO

Por que Francisco Wanderley Luiz defecou ódio nas redes sociais e seus ídolos são quem apedreja a Democracia e o Estado Democrático de Direito? Pela forma muda como a imprensa encara este terror.


MAIS

Um imbecil qualquer coloca a suástica no fundo de sua piscina e todos acham lindo. O pai de uma deputada federal do PL enaltece Adolf Hitler e isso é normal porque é liberdade de expressão.


POUCO

Tudo o que está ocorrendo contra as Instituições de Estado, fogos no teto do STF, fogo nos portões da PF, 08 de Janeiro, o terrorista de Rio do Sul, é nada diante do que estes vermes são capazes.


PRISÃO

Total a todos estes patifes que vomitam na Democracia usando as cores da Bandeira. Cadeia para Jair Bolsonaro e seus filhos, todos, sem exceção. Chega de rir e aceitar atrocidades.



Alesc - Agosto 2024
Prefeitura de Chapecó
Criciúma 2024
PALHOÇA
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro