O STF precisa destruir tudo que assassina a Democracia
Não é um ministro do STF, mas todos, sem exceção, devem dar um basta aos abusos e estupro da Democracia. Não é Alexandre de Moraes, mas cada um dos membros da Corte, precisam dar um basta, com plenitude, mostrando a força do Poder Judiciário e o respeito à Constituição. Inclusive os dois indicados pelo bandido Jair Bolsonaro. Mandar assassinar um membro da Suprema Corte e deixar tudo como se estivesse em férias no Caribe com a linda Margot Robbie? A força da Lei, em todo o vigor que se apresenta, deve descer o braço e formar unanimidade para levar cada um deles, não interessa onde estejam, para a cadeia. Como são defensores de torturadores, dar a eles um chalé à moda Guantánamo e, de preferência, nos moldes utilizados pelo DOI-CODI na Operação Bandeirante, nos anos 70. Ao som, no último, de “Cavalgada das Valquírias”, de Richard Wagner, para sufocar os gemidos de dor e ranger de dentes de fazer inveja a Carlos Alberto Brilhante Ustra, o terror de Dilma Rousseff. Sem piedade, sem retorno, sem desperdiçar nenhum chicote, pau-de-arara ou vírgula da Carta Magna. A ferro e fogo. Sem dó.
MARAVILHA
Novas investigações, completamente bem analisadas no celular do Mauro Cid, dão esclarecimentos do que iria ser o Golpe de Estado planejado por Jair Bolsonaro e seus comparsas. Agora vai.
VAI
Os avanços na investigação mostram, entre outras tantas maquinações, o assassinato de Alexandre de Moraes, Lula da Silva e Geraldo Alckmin. Com estas peças, Jair Bolsonaro fica apenas mais uns dias solto.
BACANA
A cena de deportação de jornalistas e intelectuais, artistas e um leque de empresários defensores da Democracia e do Estado Democrático de Direito, presos ou exilados. Inimaginável.
SÉRIO
O interessante é que SC tem jornalistas que apoiavam o golpe. Mentiam juntos, defendiam o plano de derrubada democrática dentro da lógica de liberdade de expressão. Como?
PLANO
Para fechar o Congresso e dinamitar o STF metralhando a Carta Magna. Interessante que o inquilino da Casa d’Agronômica não fala nada sobre. Sua razão tem sentido por buscar o voto para 2026.
DERROTA
É preferível sofrer uma queda como homem a viver rastejando, ajoelhado, inclinado, serviçal de ideais patéticos e irresponsáveis. Ficar em silencio diante destes escândalos, é vergonhoso.
VERGONHOSO
Jamais, nunca, em hipótese alguma, um republicano sério, com respeito à Constituição, que passou pelos estágios de Poder parlamentar ficaria, diante destas revelações, calado.
REALIDADE
Little Jorge não venceu uma eleição, mas foi biônico, depositado como líder estadual. Nunca disputou um pleito e, por isso, tem motivos para ficar mudo e desrespeitar a Democracia e aplaudir os ataques. Seu silêncio, diz.
SOCORRO
Um governador que fica mudo diante dos escândalos de ataques à Democracia, é inacreditável, inaceitável, irresponsável. Está assinando, com seu silêncio, os horrores.
DESRESPEITO
À Democracia, ao sufrágio eleitoral, ao poder de escolha do eleitor, mostra o quanto o cidadão é patético. A decisão de derrubar governos e assassinar ministros é, assim, natural e do dia a dia.
PRODUTO
Gilberto Vieira Filho, diretor presidente da Quantum, maior empresa de engenharia do Sul do país, foi o anfitrião de integrantes do Ministério das Cidades nas instalações da empresa em São José.
COMPETENTE
Engenheiro dos melhores, com linha tecnológica de alto e respeitado padrão, Gilberto Vieira Filho aplica na Quantum, atuando no RS, SC, MG, exemplos de utilização de mecanismos de proteção ao meio ambiente.
PATRIMÔNIO
Catarinense e com investimentos em SC, a Quantum chamou a atenção do Ministério das Cidades pelo modelo de inteligência aplicada em municípios como Itajaí, Palhoça e Porto Alegre, além da Ponte Hercílio Luz e outras do Estado.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro