Lê Notícias - Satélite- MDB nem tanto; Ulyssistas com Little Jorge; Júlia Zanatta ao Senado; MPSC em abalo moral
Close Menu

Busque por Palavra Chave

MDB nem tanto; Ulyssistas com Little Jorge; Júlia Zanatta ao Senado; MPSC em abalo moral

Por: Marcos Schettini
07/03/2025 12:09
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

MPSC de SC com os abalos de 2024

Little Jorge nega, bate o pé no chão, chuta a perna da mesa de trabalho, fica disfarçando muito, mas, no grito das urnas do ano passado, usou e abusou da autoridade para metralhar a lisura do Ministério Público, das mexidas de suspeitas altas no TJSC e a Gestapo pessoal para fuzilar adversários no processo eleitoral. Clésio Salvaro, marca daquela eleição, foi alvejado de iniciativas que deu singularidade ao pleito porque, sabe-se, Criciúma foi chão estadual da disputa. O filho da dona Célia piscou para Ricardo Guidi, tirou-o do PSD, carimbou sua candidatura e, nas adjacências que cabem-lhe, colocou Fábio Trajano, chefe do MP, neste lamentável episódio. Não é à toa que a eleição foi acirradíssima no Ministério Público. Por quê? Faltando apenas 16 votos de um lado, derrubava o atual comandante da PGJ. Isso, vivo na mente da sociedade, tirou de Trajano a isonomia que marcou sua trajetória como promotor. As paredes da sede da Promotoria, pichada com este desrespeito, abalou completamente a continuidade de Fábio pilotando a estrutura. O uso da máquina não impediu o avanço impresso na feminilidade da promotora Vanessa Cavallazzi. Ela dobrou os votos em relação à outra disputa, mostrou firmeza de mulher e moralidade. Impressionante.


RUMOS

A ida do MDB para o colo de Little Jorge, diz. Há quem afirme meia-sola, mas o alinhamento ocorreu. Portanto, uma vitória da Casa d’Agronômica. Se um vai trair mais que o outro, é do tempo.


DIVISÕES

O MDB é o que a sigla diz. Joga no campo, fora da linha e na arquibancada. Quando definir seu destino com a marca real, todos se unem. O que hoje está mostrado, é engajamento.


ENGAJAMENTO

É a demonstração da intenção. Se Little Jorge vai ou não cumprir, é outra dimensão. Na verdade, o inquilino da Casa d’Agronômica sabe que ambos, ele e os ulyssistas, reciprocamente, traem.


MOLE

Se a relação do MDB com o PL tem os abalos que demonstram, quem tem que aliviar a relação é o filho do Oscar. Com o Estado sob seu comando, ele vai dar ou segurar a linha. Ali ninguém se confia


ELA

Júlia Zanatta está grávida, mas não perdeu a nitroglicerina. Está jogando pingos em direção à frágil relação de Little Jorge com os ulyssistas justamente porque ela sabe que, esta relação, é uma fraude.


FATO

Se João Rodrigues mantiver as asas abertas até o 2º turno do ano que vem, os próprios ulyssistas tiram a nitroglicerina de Júlia Zanatta e jogam no colo do pai de Bruno Mello.


VISIONÁRIA

Júlia Zanatta sabe que João Rodrigues é um quadro do chamado bolsonarismo, mas com suas próprias características. Que, caso dê 2º turno entre ele e Little Jorge, os ulyssistas olham para o prefeito de Chapecó.


REAL

A mulher de Guilherme Colombo é deputada federal atuante e, por isso, se for indicada ao Senado, chega. Não apenas porque o eleitor de SC é extremista e, por isso, idiota, mas pela dinâmica que carrega.


FORA

Jair Bolsonaro será gloriosamente preso e os bolsonaristas, perdidos como um exército de zumbis, vão ficar sem direção. Aí entra o nome de alto valor potencial como Ratinho Júnior a presidente.


ALINHAMENTO

Com Jair Bolsonaro algemado, Ronaldo Caiado de andador, Tarcísio de Freitas fugindo da missão e Romeu Zema comendo banana com casca a R$ 10,00, Ratinho Júnior abraçaria a busca 2026.


JUVENTUDE

Ratinho Júnior tem postura, convergência, respeito e disposição política. Tem um pai como um locutor e comunicador full e um governo total no Paraná. É do PSD e, se der certo, João Rodrigues leva melhor.


IDIOTISMO

Com a direita dando voadora em si, fazendo um Romeu Zema ser um palhaço dos melhores, Caiado com andador, Tarcísio buscando a reeleição, Ratinho Júnior passa a ser a melhor opção.


OPÇÃO

Ratinho Júnior quer trabalhar no Palácio do Planalto e já mexe nesta direção. Rapaz mordaz, rápido no raciocínio, tem índices gloriosos de governo e disposição. O pai, com a comunicação, faz acontecer.


POIS

Se Ratinho Júnior for nome da direita inteligente, os acéfalos e zumbis do bolsonarismo manco, abraçam. Lula da Silva, se comunicando como gago, favorece o adversário. Se tem governo, falta língua.


MAPA

Ratinho Júnior sai do PR com graça, excelentes números de governabilidade e inteligência. Representa uma direita vivida e racional. Construindo seu rumo, tem todo 2025 para tal, forja a ida.


CADÊ

Márcio Vicari, o poderoso nome da PGE de SC, tem vivido as consequências dos rolos dentro da OAB quando exerceu sua condição de vice da entidade. Foi nesta gestão que desapareceu mais de 7 milhões.


FÁCIL

Completamente torrado no meio advocatício, Márcio Vicari é daqueles advogados que ficam milionários, ocupam espaços importantes dentro da OAB enquanto a maioria dos seus colegas de SC desafiam-se para viver.


QUEIMADO

Nas posses dos novos presidentes de subseções, que tem ocorrido em todas as regiões de SC, Márcio Vicari cai como uma bomba tóxica por fugir das explicações do dinheiro desaparecido da OAB.


ENTÃO

Um dos nomes a ser escolhido para ser o próximo desembargador, na chamada lista tríplice, Márcio Vicari está queimado na maioria, absoluta, dos advogados de SC. 7 milhões dos colegas que desapareceu dos cofres da OAB.



Alesc - Fevereiro 2025
Prefeitura de Chapecó - PI 2284
Governo do Estado - PI 86221
Prefeitura de São José - PI 14162
Celesc - PI 14160
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro