Lê Notícias - Satélite- João Rodrigues não para; Julio Garcia é o côncavo e o convexo; Little Jorge quer Chapecó na chapa; Beto Simonetti dá luz à OAB Nacional
Close Menu

Busque por Palavra Chave

João Rodrigues não para; Julio Garcia é o côncavo e o convexo; Little Jorge quer Chapecó na chapa; Beto Simonetti dá luz à OAB Nacional

Por: Marcos Schettini
12/03/2025 10:49
Tamanho da fonte: A A

Beto Simonetti e os caminhos da OAB

A simpatia e simplicidade que imprime a personalidade do presidente da OAB Nacional, encanta. Rapaz de voz serena, racional e da lucidez que esta ocupação exige, Beto Simonetti deixou rastros da sua produção de atitudes e ações que precisa oferecer à categoria que lidera. Missão difícil diante da entidade que agrega advogados de alto valor intelectual, relacionamentos e diferenças de oportunidades. Não é uma presidência à moda time de futebol que precisa de alterar o placar favoravelmente o tempo todo. Simonetti conta com uma equipe de outros iguais de mesmas responsabilidades diárias. Modificou muitos dos positivos sonhos classistas, oferecendo aberturas e ampliando melhorias no relacionamento jurídico. Mas ele tem atribuições bem mais políticas para atender milhares de presidentes locais que, vivendo na base dos problemas junto aos seus defendidos, sabe que suas atitudes podem modificar a trajetória de seus colegas Brasil afora. Com uma diretoria full time, qualitativa e fundamentada nas diretrizes rezadas no Código de Ética individual e coletivo, prestigiou os amigos Juliano Mandelli, que assumiu a presidência em SC, e Rafael Horn, seu atual vice-presidente. Atendeu todos com dignidade e respeito. Com Giovani Lima, candidato ao 5º Constitucional, e Eduardo Mello, um dos quadros intelectuais da Ordem dos Advogados do Brasil, riu e mostrou-se extrovertido. Na segunda-feira, em Brasília, assume seu 2º mandato. Um quadro ordeiro, de piso firme e convicções de fortalecimento das bases. Advocacia forte, é Democracia em igual.


MOVIMENTO

João Rodrigues está motivado e direcionado a 2026 com a força que cabe suas intenções.Embora saiba que os terremotos de dúvidas que marcaram o início de fevereiro ainda insistam, segue.


MEXIDA

A falsa festa de aniversário do prefeito de Chapecó deverá ser a marca do mês de março. É nesta data, provocada no dia 22, que envia um recado ao Estado. Se der certo, casa cheia e discursos pró, vai.


VAI

É ver Julio Garcia tirar o manto sagrado da Alesc, como tem demonstrado nesta imparcialidade, e assumir a liderança desta edificação. Afirmar que João Rodrigues é seu candidato e derrubar dúvidas.


ELE

Julio Garcia está cuidadoso. Diferente do 1º impeachment de Carlos Moisés que, naquele instante vestiu-se, como presidente da Casa, de PSD. Era para arrancar o projeto em favor do partido.


DIFERENÇA

O distanciamento que Julio Garcia tem mostrado para não fundir PSD e Alesc, é estratégico. O líder dos deputados separa sua liderança da sigla para não dar margem de perguntas de saia justa.


APERTO

À medida que corta na própria carne do partido para sinalizar distanciamento de aparelhagem, Julio Garcia direciona-se na pureza das atitudes. Não dá margem a respostas tolas e cria independência nas ações.



FATO

O filho da dona Hermozila tem sua marca na palavra de luz política, lampejo que edificou sua personalidade. Esta afirmativa é que mantém o sono de João Rodrigues como neném no colo da mãe.


REAL

É saber que João Rodrigues deverá terminar a lista de oradores no seu aniversário logo após a falação de Julio Garcia. Aí, neste raciocínio, saberá ter a própria afirmação de 2026.


BLÁ

O governo conta com uma gripe profunda, ou suas adjacências, para justificar a ausência de Julio Garcia no falso aniversário de João Rodrigues. Seria-lhes o discurso de sepultamento de 2026.


BACANA

A situação está certíssima em abrir a cova para João Rodrigues. Com ele sepultado na cabeça de chapa, Little Jorge consolida a repetição. Olham para Julio Garcia como seu coveiro malvado.



COVEIRO

As movimentações estranhas que deixou o PSD duas semanas questionando atitudes demonstradas, já foram digeridas à base de óleo de rícino e fel e deixou Little Jorge rindo à beça.


O aniversário fajuto de João Rodrigues será o côncavo e o convexo de 2026. Com Julio Garcia falando o rito, assinando as diretrizes e afirmando-se pai da candidatura do prefeito de Chapecó, limpa tudo.



Alesc - Fevereiro 2025
Prefeitura de Chapecó - PI 2284
Governo do Estado - PI 86221
Prefeitura de São José - PI 14162
Celesc - PI 14160
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro