Confiança é mais importante que amor
Uma pessoa cega, que precisa se locomover, sabe que todas as suas limitações, desamparo e fragilidade, estão à flor de sua pele. Para ir, devagar e pelo tato, demora mais. Cada passo é cuidadoso e com todas as expectativas sujeitadas. Quando é entregue a alguém a sua vida, sonhos, atitudes e guarda, é onde sua segurança está protegida. Vai total, plena, sem dúvidas. Sabe para quem sujeitou-se tudo o que busca e sonha. Sabe que oferecer confiança a quem entrega tudo o que acredita, é seu travesseiro, seu sono tranquilo, o respiro leve. Sabe que está sendo levada e, sabendo que irá atravessar um ninho de cobras peçonhentas, covil de lobos famigerados, hidras nascendo, incansavelmente, como as dúvidas do dia a dia que tira as luzes da estrada. Mesmo assim, não solta a mão, nunca. Deu-se a ser conduzida à pessoa que ela sabe ser a ideal. Entregou suas certezas de idas da vida, do próprio futuro a alguém que aponta direções e alimenta os passos, dá coragem e não tem medo de absolutamente nada. Suas emissões sempre foram duras, cheias de trevas, espinhosas e traiçoeiras, as piores possíveis, desde que nasceu. Se suas inconsistências são da natureza humana que marca, a dignidade e valores são inabaláveis. Enfrenta tudo, todos, sem se inclinar às vergonhas que lhe imprimem, mas não abandona jamais. Nunca se inclina às humilhações e, por isso, mantém sua simplicidade aos seus, e a humildade como Luz. Sente-se levadas, guiadas, amparadas nas escuridões dos dias. Todos são um. Um, todos. Mesmo sem enxergar os perigos à frente, os muros a serem pulados, as correntes a serem quebradas, vão. A guerra mata, aleija, amputa, rasga o véu da alma, faz homem tornar-se. O bom pastor.
TOTAL
João Rodrigues está colocando toda a fé edificadora de sua busca pela Casa d’Agronômica, nas mãos do coletivo full do PSD. Jogo de quadros inteligentes que solidifica a candidatura com consistência.
CONSISTÊNCIA
É base sólida, chão firme, plenitude dos atos, mobilização dos quadros, coordenadorias regionais com comunicação eficiente e pensadores que, atentos a tudo, anotam atos e produção de debates.
DEBATES
As equipes que estão à sombra de João Rodrigues jogam, sempre, antecipando adversários e coletando informações para gerar um mínimo múltiplo comum. É a matemática na sucessão.
SUCESSÃO
Dar uma roupagem de estatura estadista ao Caboclo de Nonoai é mais difícil que vencer uma eleição. O prefeito de Chapecó é irregular na postura por naturalidade. Ora é povão, ora elite. Conciliar os dois, é água e óleo.
BRUTAL
A naturalidade do Caboclo de Nonoai, é enfrentamento e velocidade. O marido da Fabiana Rodrigues perde o sono, mas não um holofote. Está sempre no 12 quando o limite é 10. É este personagem que tira o sono de Little Jorge.
CARACTERÍSTICAS
Little Jorge e João Rodrigues são dois atores encenando 2026. O 1º é leviano, vulnerável e volátil no comportamento. O 2º, ideológico e inconvertido. Um com recursos, outro passando o pirex.
RECURSOS
Little Jorge tem condições de vencer o Caboclo de Nonoai, ainda no 1º turno, com os recheados bolsos de Erário da Silva Santos. O prefeito de Chapecó sabe disso e já avisou a Chiquinha e Bastião sobre.
TRUCULÊNCIA
O Caboclo de Nonoai é um morador de rua e Little Jorge um palaciano. Tem aeronave, Erário da Silva Santos e um leque de ameaças de fechar o cofre se um dos prefeitos piscarem para o alcaide chapecoense.
PELADO
Mesmo desamparado de máquina estatal, fartura de recursos e de carroça com cavalo manco, o Caboclo de Nonoai dá taquicardia em Little Jorge. A sudorese de ir a Brasília resolver assuntos de SC, é exatamente.
NU
O marido da Fabiana Rodrigues acelera de charrete e Little Jorge de McLaren. Tem uns pica-paus do fundo partidário e só. Para viabilizar a candidatura, tem mais coragem que financeiro.
CONDUTA
Little Jorge é visto como inconfiável. Nem os filhos levam a sério o que ele fala. Não tem grupo confiável e seus relacionamentos são inconsistentes. Esta equação de desvio de padrões, dão vantagem ao Caboclo de Nonoai.
FINANCEIRO
Somente mais perto de viabilizar a candidatura e mostrar capacidade de pulo para o 2º turno, é que o Caboclo de Nonoai vai mostrando que pode vencer, atrair investidores pró 2026. Fora isso, é campanha de monge.
CLARÃO
Para convencer que é viável e pode vencer o pleito, o Caboclo de Nonoai precisa chegar ao ponto de observação tal. Tirar as dúvidas de que sua candidatura é inevitável e zero de Senado. Daí em diante torna-se full.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro