Se viver vale a pena, então vale a pena morrer
A abreviação do sopro da vida, mesmo com os míseros 100 anos alcanças por poucos, é insuficiente. Se um Homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver. Entendendo que aprender como se fosse viver para sempre e viver como se você fosse morrer amanhã. Na verdade, lembrando o pai da Psicanálise, feitos de carne, mas vivendo como que se fosses de ferro. Freud sabe que passar pela vida, atribulações e medos, amputa a felicidade. O amor que desperta a coragem, levanta e direciona a vida, é feita de fé, atitudes e sonhos possíveis. Para fazer a Revolução Russa, o menino Lênin afirmou derrubar os muros, buscar o que se quer. É possível viver com intensidade e, quando ausente, a falta seja sentida. O único lugar de silêncio, é a sepultura, o lugar frio, desapegado, insensível e eterno que a vida, em um determinado tempo, finda. Lá, não há sorrisos, nem água ou um bolo de chocolate com morangos silvestres. É o calabouço da carne desaparecida, do espírito não sentido, do sexo não identificado. É preciso viver o espírito impresso na carne. Um tal JC, que disse-se amar uns aos outros como Ele assim ensinou, em tese, sofreu porque amou. Morrer de amor, é viver dele porque Ressuscita.
POIS
Pesquisa por telefone, como mesma diz, sempre é fria, insegura e sem sal. Isso significa que o questionário das intenções, sem o imaginário e conhecimento do questionado, é pobre. Ruim para todos.
FATO
Embora detalhada, muito bem explicada e com o tempo necessário para a avaliação, a pesquisa por telefone prejudica a todos. Little Jorge porque tem máquina e aparece mal. João Rodrigues porque não a tem.
DIFICULDADE
A entrada de Bruno Oliveira no controle da Comunicação do governo ainda não foi aferido. O jornalista é um expert no controle de redes sociais e, dado o tempo de sua entrada, Little Jorge não cresceu.
FATO
Nesta leitura, com um disponível quadro de alto valor de comunicação, que mexe com força nas redes sociais, Little Jorge não consegue crescer no apetite do eleitor. O problema está nele. Não na Secom.
LEITURA
Quem tem uma máquina trituradora de adversário como o burucutu estadual, já deveria ter posição muito melhor que 25% da certeza eleitoral. Hoje, pelas exposições que banca, teria que estar com 45% em diante.
AMEAÇA
Atuando em um pedacinho de terra no Oeste, o Caboclo de Nonoai comanda o que sua máquina oferece. Em comparação com a estrutura de Little Jorge, o marido da Fabiane está bem.
BEM
Quer dizer com quase 10% dos votos do eleitor há 17 meses do grito das urnas. Escondido em Chapecó, fazendo o barulho que dá, o Caboclo de Nonoai vai melhor mesmo com um Chevrolet 55.
COMPARAÇÃO
Se o Caboclo de Nonoai sai consagrado com quase 10% do eleitor, andando de Chevrolet 55 morro acima, Little Jorge anda de Bugatti morro abaixo. O 1º com estrutura pífia. O 2º, esbanjando.
POLARIZAÇÃO
O grito eleitoral do outubro sangrento, será na carnificina entre Little Jorge e Caboclo de Nonoai. Direita dividida e sem que a esquerda consiga capitalizar o vácuo. A decisão 2026, é entre "ambos os dois".
SHOW
O espetáculo de massacre entre o prefeito de Chapecó e o chefe estadual de Bruno Oliveira, vai se dar na comunicação. O chefe da Secom vai fortalecer Little Jorge e o Caboclo de Nonoai ja chega pronto.
PRONTO
É explodindo no colo, como um ataque terrorista que, ao primeiro toque, sangra. O Caboclo de Nonoai tem oratória e Little Jorge cacoetes. O 1º atua na psicologia, o 2º nas explicações. Antecipe os ingressos.
INGRESSOS
É exatamente a garantia de estar presenciando o confronto entre o marido da Fabiane e o filho da dona Célia. Se os números da pesquisa, mesmo que via satélite, não anima a Casa d’Agronômica, chegou a insônia.
INSÔNIA
Bruno Oliveira é o melhor mas não faz milagre, embora a semana de Ressurreição. O governo tem quadros, mas os dois DNAs, insuportáveis nos cacoetes conhecidos, atrapalham em favor do Caboclo de Nonoai.
VIABILIDADE
João Rodrigues tem apoio pleno para edificar sua candidatura e precisa viabilizar este alcance. Não é uma tarefa fácil de conseguir. Se até maio de 2026, estiver em 25% das intenções, será sem final.
TERROR
Alcançando 25% do capital eleitoral, o prefeito da Capital do Oeste passa a ser ameaça full time sobre Little Jorge. Se evoluir nos números, o Caboclo de Nonoai chega com o despejo na Casa d’Agronômica.
ALERTA
Durand avisa que o uso de IA genérico, como o ChatGPT, pode colocar em risco o interesse tributário. É preciso treino e conhecimento, sem tropeçar em comandos mecânicos. Orientação sem riscos ao município.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro