Décio Lima e sua trajetória à frente do PT
A eleição para eleger o próximo presidente do PT de SC vai ser debatida nos esforços visíveis que o atual presidente da sigla mostrou nestes dois mandatos em que lidera o partido de Lula da Silva. A 1ª mostra real de que faz uma militância de firmeza nos atos e na organização petista, é sua ida ao 2º turno em 2022. Só em 2022 é que o PT, finalmente, teve um candidato efetivamente no 2.º O marido da Ana Paula Lima alcançou quase 30% dos votos em um inédito enfrentamento ideológico das condições em que o petismo foi alvejado desde 2015 em SC e, portanto, fora Décio Lima, nenhum outro teve tamanha ousadia política. Ele fez quase 18% no 1º turno contra os zumbis do PL que contaminou o eleitor catarinense. A disputa entre Fabiano da Luz, candidato do presidente estadual, vai em direção dos deputados estaduais,
Luciane Carminatti e de Padre Pedro, divididos em chapas diferentes. Alem destes, Bruno Ziliotto e Carla Ayres, querem ir ao 2º turno. Como o deputado de Pinhalzinho tem ligação com correntes nacionais, fica forte para vencer. Tem preparo, argumentos e voz firme de oposição aos bolsonaristas. O enfrentamento que tem feito, anima. Com a eleição presidencial no ano que vem e o leque de desafios necessários para derrotar o fascismo do PL, Fabiano segue forte para ser o nome das bases politicamente construída pelas mãos da gestão Lima. Os quadros sabem que não é uma tarefa fácil chegar à presidência do Partido dos Trabalhadores, mas é muito fácil tropeçar e jogar todas as conquistas que tiveram nestes sete anos de confronto com os ideais mentirosos do PL, as fake news, combate à Ciência e os ideais de melhoria da vida do cidadão. Votar no alinhamento com o presidente Nacional do Sebrae, é manter o equilíbrio do projeto de reeleição do governo operário popular.
DECISÃO
Rodrigo Coelho, um dos melhores deputados federais que marcaram a história de Joinville, com origens ligadas ao MDB, mesmo partido que seu pai, João Coelho, ex-deputado estadual, retorna.
CAMINHO
Ao decidir ir para o MDB, Rodrigo Coelho abre uma grande porta de retorno à Câmara dos Deputados em 2026. Com reconhecimento político de dedicação à região Norte, carimba-se neste projeto.
CAMINHOS
Com a possibilidade de Carlinhos Chiodini ir na majoritária do ano que vem, na coligação liderada por Little Jorge, a região da Norte fica à disposição de Rodrigo Coelho que, agora no MDB, tem tudo para chegar.
ELES
Com Valdir Cobalchini bem estruturado na célula do agronegócio, debatendo forte no Congresso Nacional, se fortalece para retornar à Câmara no ano que vem. Com Rodrigo Coelho de volta ao MDB, são dois nomes fortes para 2026.
REPRESENTATIVIDADE
Joinville foi palco de grandes nomes em defesa de seus interesses políticos no Congresso. Sem nominar os talentos que passaram por Brasília, o tropeço na escolha de Zé Trovão, despertou toda a região.
SOCORRO
Zé Trovão é tão infinitamente ruim, que toda a região Norte se mobiliza para arrancar sua inutilidade da linha de frente da maior cidade de SC. O eleitor reconhece o erro e, agora, vai corrigir o tropeço de 2022.
EMBLEMA
Rodolfo Pinto da Luz é uma daquelas riquezas humanas que deixou pegadas reconhecidas de respeito ao ensino. Sua saída da vida abre uma brecha nunca preenchida. O presidente do PSD inclina-se à história do professor.
MOTIVADO
Caboclo de Nonoai está na estrada. Martelado diariamente pela ala jornalística da mídia governamental fácil, sabe que ao apanhar ininterruptamente, é porque tem potencial para vencer em 2026.
REAL
O prefeito de Chapecó tem altura e histórico administrativo para competir com Little Jorge dentro do debate do ano que vem. Os ataques que tem recebido, mostra seu potencial para vencer o jogo
NOVAMENTE
Little Jorge quer vencer a eleição ja no 1º turno porque sabe que seu adversário de Chapecó é um quadro energizado. Se o Caboclo de Nonoai ir para o 2º turno, vence o governo estadual.
TRANSPARÊNCIA
Little Jorge quer impedir a ida do prefeito de Chapecó na disputa do ano que vem porque, se não o fizer, tropeça na reeleição. O Caboclo de Nonoai é infinitamente mais veloz, ágil e com apoio para vencer.
ATAQUES
O marido da Fabiane Rodrigues sabe, pelos números da pesquisa que o PSD tem feito, que tem força suficiente para vencer as eleições ao governo. É outra Chapecó que é modelo de desenvolvimento.
MODELO
Little Jorge sabe que a ida do Caboclo de Nonoai para o 2º turno é seu massacre. O inquilino da Casa d’Agronômica sairia da Ferrari para um Fiat Uno. O prefeito de Chapecó tem motor para vencer a corrida.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro