Lê Notícias - Satélite- Caroline de Toni se mexe; Prefeitos querem o Senado; Michel Temer quer a parlamentar no MDB; Lealdade e hombridade
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Caroline de Toni se mexe; Prefeitos querem o Senado; Michel Temer quer a parlamentar no MDB; Lealdade e hombridade

Por: Marcos Schettini
11/09/2025 11:26 - Atualizado em 11/09/2025 11:28
Tamanho da fonte: A A

Lealdade e bombridade são sístole e diástole da honra

Quem tem, é raro. O jogo do poder, sabe-se, não tem escrúpulo. Por sua busca, compra-se e até mata-se. Um ser mau caráter é, sempre, mentiroso. Usa das artimanhas de controle sobre outros, às vezes rindo, em outras chorando, mostrando amizade, de estar ao lado, presente, indissolúvel porque precisa utilizar-se dos próprios factoides diários para manipular e garantir sua presença nas esferas. Onde? Em todos os lugares. Dinheiro compra tudo que existe no mercado, sem exceção. Se poder é o sinônimo deste, todos estão abaixo. Ele fragiliza e potencializa, destrói e constrói, derruba e levanta. Escolhe como e quando conforme sua intenção. Não assusta o raciocínio de que a prostituição é a profissão mais antiga da humanidade porque, fato, é. Não apenas pelos serviços de prazer oferecido nesta compra, mas extensiva a tudo. Se um homem com dinheiro atrai a mulher que ela é, aquele com ideias, a mulher que precisa. Aplicando-se em tudo, respeito, voz firme e compromisso é lealdade e hombridade. Pulsam em um coração e, neste, sempre honrado. Ocorre à vista e à sombra, não se esconde. São duas virtudes santificadas que, como a água que mata a sede e desce fortalecendo tudo dentro de um corpo necessitando de vida, dá a este o vigor necessário da luta pelos sonhos, une, direciona e alcança. Assim como a mentira mata e contamina, a verdade é rítmica. Na medicina ganha o nome de sístole e diástole. No caráter, honra.


MEXIDA

Se Caroline de Toni tem mobilizado os prefeitos para entrar na chapa de Little Jorge, as circunstâncias têm derrubado seu sonho de ir ao Senado. A deputada federal tem portas abertas em vários partidos.


ULYSSISTA

O MDB Nacional, na pessoa de Michel Temer e Baleia Rossi, orienta Carlinhos Chiodini para desenhar as conversas para Caroline de Toni ir para o manda brasa. O presidente da sigla vai construir.


ASFIXIADA

Dentro do PL, seu futuro é incerto e tem um espaço menor para sonhar o Senado e olhar a Casa d’Agronômica. Ela tem o Republicanos, Progressistas e até mesmo um PSD. Mas é no MDB que seu chão ganha força.


ESTRUTURA

No MDB, embora alinhado com Lula da Silva, a deputada ganha um espaço articulado por Michel Temer junto a Jair Bolsonaro. Se não tem espaço no PL, busca alternativa em uma sigla com militância.


DIREITISMO

O MDB já vota contra o governo federal. Rafael Pezenti, Valdir Cobalchini, Luiz Fernando Vampiro e a senadora Ivete da Silveira jogam nesta direção. Rogério Peninha Mendonça sempre foi direita.


PARTIDO

Com 70 prefeituras, o maior número de vereadores e vices, com um balcão nos 295 municípios e uma rede social das mais fortes do Sul do país, a sigla é o que menos atrapalha Detoni.



CONSTRUÇÃO

Carlinhos Chiodini vai chamar Caroline de Toni para uma preliminar e atiçar na parlamentar o movimento que prefeitos, vices, vereadores e lideranças Nacionais vão construir. Se quer o Senado, é a porta.


AFINAÇÃO

Esperidião Amin está mais bolsonarista que os filhos do inelegível. O marido da Angela Amin quer repeteco no Senado e o espaço dentro do União Progressistas, tem aval de Ciro Nogueira, Antonio Roeda e o carimbo de Little Jorge.


ENTÃO

Little Jorge quer Caroline de Toni na chapa ao Senado, mas não pode perder o tempo de televisão em Esperidião Amin. Entra ela, sai ele em direção ao Caboclo de Nonoai. Chapa pura do PL é muita prepotência.


CAMINHO

Se Ratinho Júnior for o nome à presidência em 2026, até pela derrapagem infantil de Tarcísio Freitas, Caboclo de Nonoai se fortalece ao governo e Esperidião Amin olha com silêncio político. Já é muito.


MUITO

Seria um senador do Progressistas, com a trajetória pública de Esperidião Amin, ficar fora da majoritária. É o terror de Little Jorge em perder o União Progressistas e o interesse do Caboclo de Nonoai.


SUICÍDIO

Caroline de Toni aceitar ficar fora da majoritária do PL é atirar nas próprias têmporas. Não disputar o Senado, é fechar seu futuro de olho no CAGE. Centro Administrativo do Governo do Estado.


FUTURO

Michel Temer, o golpista que derrubou Dilma Rousseff, está afinadíssimo nos interesses de ter Caroline de Toni no MDB que, há anos, perdeu sua identidade de esquerda. Se ela aceitar, muda tudo.


MONTAGEM

Carlinhos Chiodini e todo o coletivo ulyssista estão construindo uma chapa de federal e estadual das melhores posições proporcionais em SC. Michel Temer e Baleia Rossi olham o cenário com inteligência.


CHAPA

Antídio Lunelli a governador e Caroline de Toni na busca pelo Senado é um projeto interessante que mobiliza todo o MDB e adjacentes. Os prefeitos ulyssistas vão entrar no jogo em favor da parlamentar de Chapecó.



ALESC - PI 14295
Prefeitura de Palhoça - PI 27065
Sindifisco setembro2025
Prefeitura de Chapecó - PI 4251

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro