Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carmen Zanotto acompanha comitiva do Ministério da Saúde em visita ao Centro de Distribuição de Vacinas em São Paulo

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/12/2020 10:09 - Atualizado em 24/12/2020 12:29
Divulgação Parlamentar explicou que a capacidade do espaço será ampliada para receber as vacinas contra o Covid-19 Parlamentar explicou que a capacidade do espaço será ampliada para receber as vacinas contra o Covid-19

A deputada federal Carmen Zanotto, relatora da Comissão Externa de Enfrentamento ao Covid-19, da Câmara dos Deputados acompanhou, nesta quarta-feira (23), a comitiva do Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, ao Centro de Distribuição de Insumos de Saúde, em Guarulhos (SP). O local faz parte do Departamento de Logística em Saúde (DLOG) e realiza a distribuição de medicamentos, vacinas e equipamentos para todo o Brasil.

A parlamentar explica que o espaço possui várias câmaras frias com temperaturas variadas que recebe e distribui as vacinas e medicamentos termolábeis. A sua capacidade está sendo ampliada para receber as vacinas contra o Covid-19.

A logística faz parte do Plano Nacional de Operacionalização de Vacina contra o Covid-19. O Programa Nacional de Imunização (PNI) é um dos maiores programas públicos do mundo, com mais de 38 mil salas de vacina distribuídas em todos os municípios brasileiros.

“Essa logística é muito importante para a distribuição das vacinas contra ao Covid-19. Precisamos que ela esteja disponível a partir do início do próximo ano. A comissão realizou 100 reuniões temáticas e o nosso papel é o de debater, propor e acompanhar as ações. Precisamos acreditar e renovar as nossas esperanças para que em 2021 nós tenhamos a vacina para todos, conforme definição dos grupos prioritários”, ressalta Carmen Zanotto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro