Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Oscar Martarello se aproxima do Instituto Butantan para adquirir Coronavac para Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/01/2021 08:59
Prefeitura de Xanxerê Prefeito Martarello intermediou contato com o Butantan através de parceria com a Fecam Prefeito Martarello intermediou contato com o Butantan através de parceria com a Fecam

A Prefeitura de Xanxerê abriu na semana passada uma conversação com o Instituto Butantan, por intermédio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para a aquisição da vacina Coronavac. O anúncio foi feito pelo prefeito Oscar Martarello e pela secretária da Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro.

A vacinação seguirá o Plano de Vacinação do Governo Federal e Estadual. A secretária acrescenta que dispõe de mais de 15 mil seringas e agulhas em estoque para as vacinas de rotina, mas que também podem ser utilizadas para a Covid-19. Além disso, o município fará a aquisição, através de processo licitatório, de mais de 240 mil agulhas e seringas.

“Fizemos uma conversa com a Fecam para solicitarmos a vacina contra a Covid-19 para o município. Este é um momento de extrema importância para o município e país como um todo e devemos nos unir em busca de protegermos a nossa população, bem como os profissionais de saúde”, destacou o prefeito Oscar Martarello.

O município também está acompanhando a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com outras vacinas para abrir negociação, tudo isso através do Protocolo de Intenções assinado com a Fecam.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro