Close Menu

Busque por Palavra Chave

Enfermeira do Hospital Frei Bruno é primeira a ser vacinada contra Covid-19 em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/01/2021 14:52
Prefeitura de Xaxim Enfermeira Ana Gilce Lanzarin, de 62 anos, trabalha há 43 anos no Hospital Frei Bruno Enfermeira Ana Gilce Lanzarin, de 62 anos, trabalha há 43 anos no Hospital Frei Bruno

A primeira dose da vacina contra o coronavírus foi aplicada em Xaxim nesta quarta-feira (20). A enfermeira Ana Gilce Lanzarin, de 62 anos, foi a primeira a receber a vacina no município às 09h15. Ela trabalha há 43 anos no Hospital Frei Bruno e representou no ato simbólico os profissionais de saúde que batalham na linha de frente contra o coronavírus. O início da vacinação ocorreu na Sala Municipal de Vacinas e contou com a presença do vice-prefeito Ideraldo Sorgato, secretário da Saúde, Uilian Cavalheiro, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Zanco, e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Reginatto.

O vice-prefeito, Ideraldo Sorgato, acompanhou a aplicação da primeira vacina contra a Covid-19 em Xaxim e afirmou que graças à ciência e à união de todos, logo deveremos voltar à vida normal. “Hoje é um dia de alegria, acompanhamos desde o início a questão da pandemia na cidade e agora vivenciamos um momento histórico de viabilizar a vacina e aos poucos voltarmos à vida normal. Recebemos apenas 142 doses nesse primeiro momento, mas temos a esperança de dias melhores”, disse.

O secretário da Saúde enfatiza que as medidas sanitárias de uso máscaras e álcool em gel devem continuar sendo seguidas e que tão logo chegue mais doses, a imunização será estendida à demais grupos, conforme o calendário de vacinação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro