Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem e adolescente que assaltaram loja na Efapi são presos pela Polícia Civil

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/01/2021 08:54 - Atualizado em 27/01/2021 10:05
Polícia Civil Em vídeo, bandidos levam uma das vítimas amarrada para o fundo da loja Em vídeo, bandidos levam uma das vítimas amarrada para o fundo da loja

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu, preventivamente, na tarde de ontem (26), um jovemj de 21 anos, responsável pelo crime de roubo com arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas, além de corrupção de menores.

Na mesma data, a unidade especializada apreendeu o, à época, menor infrator que, juntamente com o jovem, praticou o ato infracional análogo ao crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.

ENTENDA O CRIME

No dia 16 de janeiro, por volta das 16h45, os envolvidos, de posse de arma de fogo, foram a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Efapi, quando anunciaram o roubo, subtraindo dinheiro, roupas, relógios e, antes de fugirem, amarrando as duas vítimas, mãe e filha, no fundo do local.

No dia 18, o registro chegou à Polícia Civil que, imediatamente, passou a investigar o crime, logrando êxito na identificação, no mesmo dia, dos responsáveis pelo crime.

O suspeito de 21 anos tinha uma tornozeleira eletrônica, pois estava no benefício da liberdade provisória. Diante dos elementos de prova colhidos e da identificação dos suspeitos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do jovem e pela internação do adolescente, medidas judiciais que foram deferidas.

Na tarde de ontem, a equipe de policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó obteve êxito na localização e prisão do maior e na apreensão do anteriormente menor, já que teria completado 18 anos no dia 23 de janeiro, sete dias após o roubo, ambos sendo encaminhados para os respectivos sistemas prisionais, locais em que permanecerão à disposição da Justiça.

O inquérito policial quanto ao suspeito de 21 anos será concluído no prazo de até 10 dias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro