Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fecam reforça a pauta desenvolvimento econômico e inovação e faz entrega de diagnósticos para prefeituras

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/01/2021 09:30

O Colegiado de Desenvolvimento Econômico da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) realizará reunião virtual nesta quinta-feira (28), das 10h às 11h, a primeira do ano com participações institucionais de representantes dos governos estadual e federal e entrega de diagnósticos socioeconômicos para as 295 prefeituras catarinenses. A reunião é aberta a interessados e pode ser acompanhada por este link.

O coordenador do Colegiado, Piter Santana, conduzirá a reunião, que iniciará com apresentação dos serviços da Federação para auxiliar os municípios associados. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Celso Albuquerque, falará sobre ações da pasta e ações de órgãos vinculados e o secretário nacional da Secretaria Especial da Modernização do Estado, José Ricardo da Veiga, explanará sobre o programa Moderniza Brasil.

Em espaço de apresentação de parceiros, o Sebrae/SC falará sobre o programa Cidade Empreendedora com informações sobre como pode ser executado nas prefeituras catarinenses.

DADOS PARA AS PREFEITURAS

Em parceria com a empresa Gove Digital, será feita a entrega de diagnósticos socioeconômicos para as 295 prefeituras catarinenses. Os dados permitirão que os gestores públicos municipais tenham acesso a 50 indicadores locais nas áreas nas de saneamento, de educação, de segurança, de saúde, de economia, de finanças municipais e desenvolvimento social. Essa é a primeira parceria entre Fecam e Gove que atende os municípios de forma individual.

A próxima entrega será de diagnósticos regionais, atingindo os números das 21 Associações de Municípios. Os dados, segundo Piter, auxiliarão os gestores nas tomadas de decisões, projetos e ações.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro