Close Menu

Busque por Palavra Chave

Legislativo de Chapecó realiza primeira sessão do ano

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/02/2021 09:44
Câmara de Vereadores de Chapecó Durante a sessão plenária, foram escolhidos os vereadores de cada comissão permanente, em acordo com a proporcionalidade dos partidos políticos Durante a sessão plenária, foram escolhidos os vereadores de cada comissão permanente, em acordo com a proporcionalidade dos partidos políticos

O Poder Legislativo de Chapecó, realizou nesta segunda-feira (08), a primeira sessão ordinária do ano. A data também marcou o início dos trabalhos da 19ª legislatura da Câmara de Vereadores. Os 21 vereadores começaram as discussões de proposições (indicações, requerimentos e moções) e também projetos de lei de autoria dos vereadores ou de origem do Executivo Municipal. O primeiro encontro em plenário contou com a presença do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

O prefeito aproveitou para levar até ao legislativo, alguns projetos de lei que começam a ser analisados pelas comissões permanentes. Do executivo, nos próximos dias serão encaminhadas pautas que serão a Reforma Administrativa, a autodeclaração do “habite-se”, questões do Sistema Municipal da Previdência e correções do Plano Diretor.

Durante a sessão plenária, foram escolhidos os vereadores de cada comissão permanente, em acordo com a proporcionalidade dos partidos políticos. Na comissão de legislação, justiça e redação final ficaram definidos os seguintes parlamentares: Andre Kovaleski (presidente), Delvino Dall Rosa(vice-presidente) e Neuri Mantelli (secretário); finanças e orçamento foi formada pelos vereadores Claudair Sanzovo (presidente), Aderbal Pedroso (vice-presidente) e Marcilei Vignatti (secretária); saúde e assistência conta com Wilson Cidrão (presidente), Nelson Krombauer (vice-presidente) e Cesar Valduga (secretário); obras e serviços públicos terá como presidente João Siqueira, vice-presidente o vereador Ivaldo Pizzinatto e Derli Maier (secretário); na comissão de educação Sueli Sutilli (presidente), Fernando Cordeiro (vice-presidente) e Deise Schilke (secretária); agricultura e meio ambiente é integrada por Nelson Krombauer (presidente), Mauro Zandavalli (vice-presidente) e Valdir Carvalho (secretário); comissão de segurança pública e cidadania o vereador Luiz Agne (presidente), Adão Teodoro (vice-presidente) e Neuri Mantelli (secretário) eética e decoro parlamentar, foi formada por Andre Kovaleski (presidente), Mauro Zandavalli (vice-presidente) e Valdir Carvalho (secretário). O líder do governo no legislativo, também foi definido e o vereador Fernando Cordeiro (PSC) ficará responsável pela função. O vereador Andre Kovaleski (PL), será o vice-líder.

O presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL), disse que a primeira sessão de 2021 foi bastante movimentada. “Nesta segunda-feira, já foram protocoladas 80 indicações, seis requerimentos e 14 moções. São proposições que buscam sempre melhorar a qualidade de vida dos chapecoenses”, explica.

As reuniões plenárias ainda não podem ser acompanhadas de forma presencial pelo público, em função da pandemia, mas as sessões são transmitidas ao vivo, a partir das 16h, pelo site (www.cmc.sc.gov.br), pelo canal do legislativo no Youtube e pela página da Câmara no Facebook.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro