Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carmen Zanotto sugere a ministro compra de oxigênio por emenda parlamentar

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/02/2021 11:09 - Atualizado em 11/02/2021 23:30
Arquivo/Câmara dos Deputados Deputada federal solicitou a inclusão de usinas de oxigênio no rol dos equipamentos hospitalares que podem ser comprados por meio de emendas parlamentares Deputada federal solicitou a inclusão de usinas de oxigênio no rol dos equipamentos hospitalares que podem ser comprados por meio de emendas parlamentares

O colapso provocado pela falta de oxigênio em Manaus (AM) motivou a deputada Carmen Zanotto (Cidadania/SC) a apresentar à Mesa Diretora uma indicação dirigida ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em que solicita a inclusão de usinas de oxigênio no rol dos equipamentos hospitalares que podem ser comprados por meio de emendas parlamentares.

No documento, a relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 reforça que a medida traz mais agilidade e possibilita que a compra do insumo seja feita diretamente pelos gestores públicos de saúde.

Carmen avalia que a destinação de recursos para o setor é uma contribuição importante adotada pelo Parlamento para suprir a falta de oxigênio nos hospitais, principalmente nos estados da região da Amazônia, onde a escassez do insumo ainda é grave e tem provocado mortes por Covid.

“As pequenas usinas de oxigênio estão salvando vidas nesse momento de pandemia. A nossa sugestão é que esses equipamentos possam continuar a ser adquiridos pelos hospitais onde há grande demanda por oxigênio”, argumentou a parlamentar.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro