Close Menu

Busque por Palavra Chave

Hospital de Xaxim está 100% lotado e com 12 pacientes aguardando leitos

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/02/2021 18:51
Divulgação Direção do HFB clama pela colaboração da população e pede que somente casos de emergência devem ser encaminhados para o hospital Direção do HFB clama pela colaboração da população e pede que somente casos de emergência devem ser encaminhados para o hospital

O Hospital Frei Bruno (HFB) passa pelo pior cenário desde o início da pandemia. A informação foi divulgada nesta tarde (24) pela direção. Conforme os dados, os 26 leitos clínicos para tratamento do Covid-19 estão todos ocupados. Além disso, 12 pacientes estão no pronto atendimento aguardando por um leito de enfermaria (no próprio hospital), ou para serem transferidos para outro município. Todos os pacientes estão utilizando oxigênio.

Conforme a direção do HFB, “o quadro é extremamente crítico. A estrutura está superlotada e os profissionais estão sobrecarregados (pelo menos três profissionais estão afastados por causa do coronavírus). Pedimos para que a população somente procure o hospital, em caso de extrema emergência. A situação é muito grave e mais do que nunca precisamos da compreensão da comunidade.”

Na última sexta-feira (19), o hospital abriu 10 novos leitos de enfermaria solicitados pelo Estado, no entanto, os mesmos foram ocupados em poucas horas. “Além destes 10 novos leitos, estamos com mais 12 leitos no pronto socorro ocupados por pacientes que aguardam internação ou remoção para outro hospital,” afirma a direção.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro