Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo do Estado envia mais 20 respiradores pulmonares para região Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/03/2021 10:13 - Atualizado em 01/03/2021 10:18
Ademilson Hames/Divulgação O lote com 20 respiradores foi transportado de avião para o enfrentamento à pandemia O lote com 20 respiradores foi transportado de avião para o enfrentamento à pandemia

O Governo de Santa Catarina enviou neste domingo (28), um lote com 20 respiradores pulmonares para Chapecó. Os equipamentos foram transportados por via aérea e serão destinados para o atendimento à população da região Oeste no enfrentamento à pandemia.

Além dos 20 ventiladores entregues pelo Governo do Estado, o Ministério da Saúde também enviou 15 respiradores de transporte em Chapecó e outros 20 para atender o município de Xanxerê, totalizando 35 equipamentos. Eles são do modelo VYaire, segundo informou a Superintendência do Ministério da Saúde em Santa Catarina.

O secretário adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Fagundes, está na região para acompanhar as ações do Centro de Operações em Saúde. No sábado, ele visitou a cidade de São Miguel do Oeste e, neste domingo, acompanha a chegada dos respiradores.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), já pactuou a abertura de 322 novos leitos clínicos e 170 novos leitos de UTI em todas as regiões de Santa Catarina. As unidades foram ampliadas ou estão em processo de ampliação nos últimos 30 dias, em um esforço adicional das equipes estaduais em aumentar a rede de atendimento aos pacientes de Covid-19.

O secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que uma das estratégias do Governo no enfrentamento à pandemia é a ampliação dos leitos. “Nossas ações não se baseiam apenas em ampliação de leitos, mas essa é uma frente importante do trabalho. Temos percorrido todas as regiões do Estado e conversado com os gestores hospitalares. Fizemos um esforço de abrir novos leitos e estamos assegurando recursos para que permaneçam abertos”, afirmou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro