Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó terá um novo ambulatório Covid

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/03/2021 09:24
Divulgação Município receberá ambulatório com consulta, tratamento e pesquisa Município receberá ambulatório com consulta, tratamento e pesquisa

Um novo ambulatório para atender pacientes com sintomas da Covid foi anunciado pelo prefeito João Rodrigues, no final da tarde desta segunda-feira (08), em transmissão pelas redes sociais da Prefeitura.

O novo espaço será na Avenida São Pedro, próximo do Complexo Esportivo do Verdão, em parceira com a Unochapecó e coordenado pelo médico Diego Bet.

“Nós vamos ampliar os serviços de atendimento, oferecer tratamento imediato e também realizar pesquisa, com o apoio da universidade”, disse o prefeito.

Ele também agradeceu o empenho dos profissionais de saúde nesta pandemia. Também citou o esforço conjunto da Administração Municipal, com o Governo do Estado, Governo Federal e direção dos hospitais, para ampliar o número de leitos.

O Hospital Regional do Oeste abrir mais 26 leitos de UTI nesta semana, chegando a 108, o triplo dos 35 que tinha em janeiro. A Administração Municipal abriu 75 leitos de enfermaria no Centro de Eventos e, nesta semana, deve instalar mais 20 leitos da Unidade de Tratamento Semi-Intensiva, também no Centro de Eventos.

No entanto o prefeito alertou para que as pessoas tomem mais cuidado e evitem aglomerações, como nas filas registradas nesta segunda-feira. Ele afirmou que o fechamento do comércio tem um dos efeitos negativos o acúmulo de demandas, como pagamento de contas, que acaba estourando no momento em que ocorre a abertura. Disse que o município está agindo com a orientação e fiscalização mas que a população também precisa colaborar.

Também orientou para que os pais tenham cuidado de não mandar filhos para escola se eles apresentarem algum sintoma da doença, ou se alguém da família estiver com sintomas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro