Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carlos Chiodini é eleito presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2021 21:52
Assessoria Carlos Chiodini Chiodini ficará no comando da Comissão de Viação e Transportes Chiodini ficará no comando da Comissão de Viação e Transportes

O deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC) foi eleito na manhã desta quinta-feira (11), presidente da Comissão de Viação e Transportes (CVT). Chiodini, que está no seu primeiro mandato em Brasília, é o único catarinense à frente de uma Comissão na Câmara dos Deputados.

“Recebo esta missão com muita alegria, mas sei também do desafio que temos pela frente. A infraestrutura é um dos principais gargalos do nosso país e sabemos que é essencial para o desenvolvimento socioeconômico. Em Santa Catarina, por exemplo, não faltam obras para serem executadas. Por isso, vamos cobrar e viabilizar a duplicação da BR-280 e BR-470, além da 282, 153 e a 163 que são BRs importantes obras urgentes e tão esperadas pela nossa população. Certamente vamos cobrar mais respeito pelo nosso estado, por isso também agradeço ao meu partido, o MDB, pela oportunidade”, explica o presidente da CVT.

O deputado destaca que esta é uma Comissão muito importante, pois trata dos setores de infraestrutura que movimentam o país: os modais portuário, rodoviário e aeroviário. Atualmente, mais de 90 projetos estão em tramitação, por isso será necessária uma análise mais detalhada para criar uma lista de prioridades. “Como ficamos um ano sem discussão na Comissão, em virtude da pandemia, nós precisamos sentar e criar uma lista de prioridades para a pauta. Será necessário também avaliar a instalação de outras duas subcomissões permanentes, a dos portos e a das concessões rodoviárias”.

Entre os projetos mais polêmicos que aguardam discussão na Comissão, está o PL 2149/2015, que trata da regulamentação da praticagem e dá conformação legal à atividade, regulando o exercício da profissão. Já o PDL 578/2016, trata da suspensão da cobrança de tarifas extras das companhias aéreas no transporte de bagagens. "Outro assunto que precisamos abordar são os inúmeros projetos de alterações no Código de Trânsito Brasileiro. São matérias polêmicas, mas também muito importantes e que nós daremos andamento na tramitação”, argumenta.

Natural de Jaraguá do Sul, Chiodini é empresário e gestor público, também já foi deputado estadual, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável e diretor do porto de São Francisco do Sul.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro