Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Número de casos ativos de Covid-19 na região AMAI diminuem quase 50% após lockdown

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/03/2021 10:19
AMAI Abelardo Luz é uma das cidades que registrou queda nos casos de coronavírus Abelardo Luz é uma das cidades que registrou queda nos casos de coronavírus

Nos últimos 14 dias, desde o decreto de lockdown conjunto na região AMAI os casos ativos de coronavírus diminuíram quase 50%. Passaram de 2.406 casos ativos no dia 26 de fevereiro para 1.123 dia 12 de março. Casos suspeitos também tiveram redução, passando de 602 para 210 e tivemos mais de 1.400 pessoas recuperadas nos 14 municípios.

A ação conjunta entre os municípios definiu regramentos em comum, para que o resultado fosse efetivo em toda região. Entre as principais mudanças estavam a instituição de “Lei Seca”, com proibição de venda de bebidas alcoólicas, fechamento das atividades não essenciais, proibições de reuniões de família, suspensão de eventos, cultos e atividades esportivas, além de toque de recolher no período da noite e restrição de ocupação em supermercados.

Segundo presidente da AMAI, Gilberto Lazzari, a ação conjunta fortaleceu as medidas e tornou possível a redução dos casos de modo geral, na região.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro