Close Menu

Busque por Palavra Chave

“Precisamos de uma voz de comando nacional”, alerta deputada Carmen Zanotto

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Carmen afirmou que o sistema está esgotado, com uma variante muito mais agressiva Carmen afirmou que o sistema está esgotado, com uma variante muito mais agressiva

“Precisamos de uma voz de comando nacional” disse a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) nesta quarta-feira (17) na Comissão de Seguridade Social (CSSF). Para a parlamentar, o país precisa acelerar a vacinação e adotar medidas preventivas que possam frear as mortes relacionadas à Covid-19.

Ela destaca que o país está vivendo o pior momento da pandemia com o colapso do sistema de saúde em todos os estados, principalmente na região Sul.

“Os pacientes estão sendo assistidos enquanto aguardam vagas nas UTIs, mas faltam Kits de intubação, monitores, respiradores e profissionais. Para os leitos que foram abertos em Chapecó e Xanxerê, e agora em Lages, por exemplo, nós tivemos que buscar os profissionais em Cuiabá e no Rio de Janeiro”, revela.

Para a parlamentar, o sistema está esgotado, com uma variante muito mais agressiva, positivando gestantes, recém-nascidos e crianças. “Se nós não compreendermos que outras medidas devem ser adotadas, com certeza vamos ultrapassar, de hoje para amanhã, três mil óbitos ”, prevê Carmen


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro