Close Menu

Busque por Palavra Chave

Profissionais da saúde prestam solidariedade às famílias das vítimas da Covid-19 em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/03/2021 15:42 - Atualizado em 19/03/2021 15:49
Prefeitura de Xaxim Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (19) em frente ao Hospital Frei Bruno Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira (19) em frente ao Hospital Frei Bruno

Cerca de 50 profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e do Hospital Frei Bruno, participaram de um ato simbólico, na manhã desta sexta-feira (19), em Xaxim. A mobilização foi uma forma de demonstrar apoio aos trabalhadores do setor da saúde e prestar solidariedade aos familiares das 78 pessoas que perderam à vida em decorrência da Covid-19 no município.

O ato simbólico foi realizado em frente ao Hospital Frei Bruno e foi organizado pela Secretaria da Saúde, seguindo uma sugestão do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina. Alguns servidores seguravam cartazes com frases de consternação ao momento vivido, enquanto outros, seguravam balões que representaram o número de vítimas fatais do coronavírus, em Xaxim.

O secretário municipal da Saúde, Uilian Cavalheiro, explica que a ideia é chamar a atenção para a gravidade que Covid-19 representa. “Precisamos nos compadecer com as famílias das vítimas e também, valorizar e entender a dificuldade que os profissionais da saúde enfrentem no dia a dia e que ainda vão enfrentar”, enfatiza Uilian.

Para o presidente do Hospital Frei Bruno, Juraci José Folle, o ato representa a renovação da esperança para os profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. “Estamos há um ano no enfrentamento da pandemia e este ato, nos faz refletir sobre a importância que os profissionais da saúde representam. É uma batalha incansável, uma tarefa sobre-humana que exige um grande esforço físico e mental todos os dias”, afirma Folle.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro