Close Menu

Busque por Palavra Chave

Grupo Áquila de Xaxim é reconhecido como padrão ouro pelos Escoteiros do Brasil

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/03/2021 16:17
Grupo Áquila Grupo Áquila se destacou em nível de Brasil e recebeu reconhecimento pela dedicação dos escoteiros Grupo Áquila se destacou em nível de Brasil e recebeu reconhecimento pela dedicação dos escoteiros

Mesmo diante da dificuldade e inúmeros desafios ocasionados pela pandemia Covid-19, o Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, manteve a rigorosidade nos processos e atividades e foi reconhecido pelos Escoteiros do Brasil como “Grupo Padrão Ouro”. O reconhecimento, em nível de Brasil, é atribuído aos grupos escoteiros que se destacam nas áreas administrativa, crescimento do efetivo, formação dos adultos, participação na comunidade, divulgação do Movimento Escoteiro, aplicação do Método Escoteiro, entre outros.

Considerado o maior movimento mundial de educação complementar, o escotismo incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento por meio de atividades atraentes e variadas, planejadas por adultos voluntários, que priorizam valores, honra, amizades, respeito à natureza, ao próximo e à pátria. É no grupo que o escotismo verdadeiramente acontece. Os jovens, por sua vez, são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado nas seis áreas de desenvolvimento: físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter, com base nas características individuais de cada fase.

Em Xaxim há um único grupo escoteiro, o Áquila, que aguarda com grande expectativa a possibilidade de retornar às atividades presenciais com segurança, devido à pandemia. No município possui muitos parceiros, entre eles, empresários, profissionais liberais e órgãos públicos, além das famílias envolvidas diretamente com o escotismo.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro