Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil indicia mulher por denunciação caluniosa

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/03/2021 09:52
Divulgação

Na tarde de hoje (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo/Fron) de Quilombo, findou as investigações num inquérito policial instaurado para apurar, inicialmente, um delito em tese cometido em contexto de violência doméstica e familiar contra mulher, mas que, ao final, a suposta vítima, uma mulher de 27 anos, é que foi indiciada pelo crime de denunciação caluniosa.

ENTENDA O CASO

Na data 17 de fevereiro, a mulher procurou a Delegacia de Polícia e narrou ter sido agredida fisicamente no dia anterior (16), por seu ex-companheiro, um homem de 32 anos.

O procedimento investigativo foi instaurado formalmente, sendo que, no decorrer dos trabalhos, dentre os elementos de investigação produzidos, foram juntadas aos autos imagens de sistema de monitoramento nas quais consta que o ex-companheiro não agiu nos moldes mencionados pela mulher. Também foi identificada e ouvida uma testemunha, que comprovou a versão do ex-companheiro.

Diante disso, o procedimento que havia sido instaurado para apurar o crime de lesão corporal praticado pelo homem, reverteu-se em desfavor da mulher, a qual, instada a se manifestar, não apresentou elementos comprovando sua versão.

Ao final, após analisar todas as informações coletadas, a Polícia Civil chegou à conclusão que a mulher jamais fora agredida pelo ex-companheiro, como narrou na Delegacia, tendo ela deliberadamente mentido sobre os fatos, motivo pelo qual restou indiciada pela prática do crime de denunciação caluniosa, o qual prevê pena de dois a oito anos de reclusão para quem der causa a instauração de inquérito policial em desfavor de pessoa que sabe ser inocente.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro