Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado João Amin propõe criação de delegacia para investigar maus-tratos contra animais em SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/03/2021 18:41 - Atualizado em 24/03/2021 19:28
Rodolfo Espínola/Agência AL João Amin propôs projeto de lei para coibir maus-tratos contra animais em SC João Amin propôs projeto de lei para coibir maus-tratos contra animais em SC

O deputado João Amin (PP) protocolou Projeto de Lei que trata da criação de uma Delegacia de Defesa Contra Maus-Tratos a Animais Domésticos. A iniciativa prevê o uso das estruturas físicas já existentes na Secretaria de Estado da Segurança Pública para coibir a prática deste tipo de crime em Santa Catarina.

“O objetivo é intensificar a investigação e possibilitar a punição de quem comete este crime absurdo, já que as entidades civis e voluntárias estão sobrecarregadas, tendo pouco suporte para executar o trabalho de resgate e acolhimento dos animais que são vítimas de maus-tratos”, afirmou o deputado.

O parlamentar destaca que a elaboração do projeto contou com a ajuda da empresária, voluntária e ativista Simone Andrade, de Florianópolis, que foi uma das principais representantes da causa animal a procurar seu gabinete para relatar o agravamento dessas dificuldades devido ao aumento expressivo no número de casos deste tipo de crime.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro