Close Menu

Busque por Palavra Chave

FOTOS: Bolsonaro é recebido por militantes em Chapecó e defende medicação precoce contra Covid-19

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/04/2021 14:45 - Atualizado em 07/04/2021 14:50
Alan Santos/PR Bolsonaro cumprimentou apoiadores antes de discursar no Centro de Eventos, em Chapecó Bolsonaro cumprimentou apoiadores antes de discursar no Centro de Eventos, em Chapecó

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou Chapecó na manhã desta quarta-feira (07) e voltou a defender a utilização de medicamentos sem eficácia científica comprovada contra o coronavírus.

Recepcionado pelo prefeito João Rodrigues, Bolsonaro esteve no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nês e conferiu de perto a estrutura montada no combate ao Covid-19 no pico da segunda onda que atingiu a região em meados de março.

Recebido por apoiadores, o presidente da República discursou para uma plateia de empresários, políticos e militantes, dando um panorama da dificuldade enfrentada pelo Brasil em meio à pandemia, que já matou cerca de 337 mil pessoas.

“Desde o início [da pandemia] eu digo: temos um problema, o vírus e o desemprego. E as medidas ora anunciadas [...] não podem ter efeito colateral mais danoso que o próprio vírus. Eu acho que sou o único líder mundial que apanha isoladamente. O mais fácil é ficar do lado da massa, da grande maioria, se evita problemas, não é acusado de genocida, não sofre ataques por parte de gente que pensa diferente de mim. O nosso inimigo é o vírus, não o presidente, a governadora ou o prefeito”, afirmou.

Bolsonaro elogiou o trabalho realizado em Chapecó e Santa Catarina nas últimas semanas para a diminuição de casos ativos da doença. “Todo esforço para salvar vidas é válido. Temos que estudar Chapecó, as atuais medidas tomadas pelo prefeito e as atuais medidas tomadas pela governadora. Nessa época toda, muito de concreto nós fizemos”, discursou o presidente.

O prefeito de Chapecó atribui os resultados de melhora do cenário à autonomia dos médicos na prescrição de remédios que não possuem comprovação científica contra o coronavírus. “Unimos todos do mesmo lado e elegemos apenas um único inimigo: o coronavírus. Aqui não se partidarizou as opiniões. Chapecó conseguiu, de maneira muito rápida, montar uma estrutura, graças também à ajuda do setor empresarial. Contra números não há questionamentos”, afirmou Rodrigues, citando a queda expressiva nos casos ativos.

Participaram do ato em Chapecó o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o ministro-chefe do Gabinete de Institucional, general Augusto Heleno, o senador Jorginho Mello e os deputados federais, Daniel Freitas, Ricardo Guidi e Caroline de Toni.


Veja imagens da passagem de Bolsonaro por Chapecó:


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro