Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fabiano da Luz vai conferir demolição de escola em Campos Novos

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/04/2021 10:31
Luca Gebara Segundo o deputado, a escola atendia mais de 200 alunos e oferecia também Educação para Jovens e Adultos Segundo o deputado, a escola atendia mais de 200 alunos e oferecia também Educação para Jovens e Adultos

Nesta sexta-feira (09), o deputado Fabiano da Luz (PT) vai conferir in loco a situação na Comunidade Remanescente do Quilombo Invernada dos Negros, em Campos Novos, onde a população local foi surpreendida com a demolição da Escola de Educação Básica José Faria Neto, na última semana. Uma empresa destruiu a unidade e não houve aviso prévio aos moradores.

Para apurar o caso, o parlamentar, que é coordenador da Bancada do Oeste, apresentou um Pedido de Informação 2310/2021 ao Governo Estadual, já aprovado em sessão plenária, nesta quarta-feira (07). A Escola atendia mais de 200 alunos e oferecia também Educação para Jovens e Adultos.

"Estamos indo até Campos Novos verificar a situação porque nós sabemos que a máquina de uma empresa destruiu a escola sem autorização, sem comunicar os órgãos fiscalizadores. A Escola foi construída pelo governo do Estado. São recursos públicos investidos na unidade”, destacou o deputado Fabiano, que recentemente esteve na comunidade entregando uma Emenda de R$ 150 mil, destinados à Associação Remanescentes dos Quilombos Invernada dos Negros, para instalação de rede de água.

“É uma situação muito triste, delicada e, ao mesmo tempo, revoltante por saber que existe tanta crueldade contra famílias e pessoas que têm uma vida sofrida e que sofrem essa perseguição por conta de interesses econômicos”, lamentou o deputado, líder da Bancada do PT na Assembleia.

Após a visita, o deputado Fabiano irá avaliar as medidas cabíveis a serem adotadas. “Vamos lutar para garantir os direitos dos quilombolas de terem sua terra e de também terem sua escola”, frisou o parlamentar. Ainda, o deputado Fabiano está acompanhando as ações do Ministério Público Federal em conversas com o procurador da república, Anderson Lodetti de Oliveira, responsável pelo assunto.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro