Close Menu

Busque por Palavra Chave

AMAI promove curso on-line e gratuito sobre eSocial

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/04/2021 10:13

Com a proximidade da implantação do eSocial para órgãos públicos à AMAI, está promovendo um curso on-line e gratuito, dia 15 de abril às 9h, para apresentar aos servidores da região, as mudanças e adequações que serão necessárias nessa nova fase que passa a valer em junho.

O eSocial é um sistema informatizado da Administração Pública, que faz parte do sistema público de Escrituração Digital. Sistema de banco de dados onde todos os empregadores enviarão informações tributárias, fiscais e previdenciárias de seus empregados e prestadores de serviços.

O objetivo do curso é orientar de forma clara e objetiva os impactos que serão gerados nos órgãos públicos com o eSocial (EFD-Social), destacando os prováveis pontos que deverão ser ajustados na implantação do novo sistema, revisando e atualizando procedimentos praticados pela prefeituras e associações, com foco na correta aplicação da Legislação Trabalhista e Previdenciária para evitar o envio de informações incorretas ou extemporâneas o que geram autos de infração.

Formação é voltada aos profissionais que atuam no setor público nas áreas de departamento pessoal, recursos humanos, contabilidade, jurídico, controle interno da região AMAI. As inscrições são por meio do portal AMAI EDUC, no link: https://ead.amaisc.org.br/.

A PROFESSORA

A ministrante Aline de Almeida Kalles é administradora, especialista em e-Social e pós-graduada em Departamento Pessoal e Rotinas Trabalhistas pela Unochapecó. Tem experiência nas áreas de colha de pagamento, contribuições acessórias, conferência dos anuais (RAIS e DIRF), controle de jornada, vivência nas rotinas de departamento pessoa com admissão, demissão, rescisão, férias, licenças entre e outras.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro