Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ação policial conjunta deflagra operação contra facção criminosa no Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/04/2021 09:41 - Atualizado em 15/04/2021 09:42

A Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio do Saer/Fron, Equipes de Canil, e da Polícia Militar, realizou nesta data a operação “158”, a fim de cumprir diversos mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades da região Oeste de Santa Catarina.

Operação 158 faz alusão à BR-158, que é a rota de acesso aos municípios nos quais integrantes de uma facção criminosa fundada no sistema prisional gaúcho vinha atuando. A operação contou com aproximadamente cem policiais, visando o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, em Mondaí, Riqueza, Maravilha, Palmitos, e Cunha Porã.

Foram apreendidos sete veículos (três carros e quatro motos), que eram utilizados no tráfico de drogas e têm valor que ultrapassa oitenta mil reais, além de 16 celulares, 520 g de maconha e 30 g de cocaína fracionadas para venda, três balanças de precisão e aproximadamente dois mil reais em notas de pequeno valor.

As medidas cautelares foram deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Mondai após manifestação favorável do Ministério Público, com base nas diligências investigatórias colhidas pela Polícia Civil.

Os faccionados atuavam de forma organizada e com tarefas distribuídas, no intuito de dominar o tráfico ilegal de drogas na região. Para tanto, praticavam agressões físicas e graves ameaças com uso de armas de fogo.

Até o momento estão presas nove pessoas, inclusive dois chefes da organização criminosa que, mesmo de dentro de presídios gaúchos, estavam dando ordens aos integrantes da facção centralizada na cidade de Mondai. As investigações prosseguem e novas prisões poderão ser realizadas.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro