Close Menu

Busque por Palavra Chave

Centro Pós-Covid é implantado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/04/2021 10:53 - Atualizado em 16/04/2021 10:54
Prefeitura de Xaxim Espaço oferece serviços gratuitos de Psicologia e Fisioterapia a pacientes e familiares com Covid-19 Espaço oferece serviços gratuitos de Psicologia e Fisioterapia a pacientes e familiares com Covid-19

As ações de enfrentamento ao Covid-19 continuam em Xaxim. Além de tentar conter o vírus e tratar os pacientes, também há uma preocupação com as consequências causadas pela doença. Diante do aumento dessa demanda junto ao serviço público de saúde, a Prefeitura decidiu implantar o Centro Pós-Covid para atender pessoas que já tiveram a doença ou que perderam algum familiar para o Covid-19.

O Centro Pós-Covid funciona junto à Rodoviária e oferece serviços de Fisioterapia e Psicologia. Segundo o secretário de Saúde, Uilian Cavalheiro, os serviços já vinham sendo oferecidos por meio das unidades de saúde, porém, identificou-se a necessidade de um centro especializado devido ao aumento da demanda.

“Estamos muito atentos a tudo que diz respeito ao Covid-19 em nosso município. Ampliar os serviços, centralizando-os em um único local, certamente irá auxiliar muitas pessoas. É fundamental que a gente olhe não só para o momento da doença, porque ela deixa muitas consequências na vida das famílias”, explica Uilian.

O encaminhamento para o atendimento no Centro Pós-Covid é realizado exclusivamente por profissionais da saúde do município, seja via unidades de saúde, Central de Triagem ou do serviço de monitoramento dos pacientes de Covid-19, feito pela Secretaria da Saúde.

Em casos específicos, em que a pessoa está acamada, o serviço é oferecido de forma domiciliar. Atualmente, nove pacientes de Covid-19 recebem serviços de Fisioterapia e Psicologia em casa.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro